quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Animais: Comida ou Ração? O que é melhor para o seu cão

Oferecer comida ou ração para nosso amigo de quatro patas é sempre uma boa dúvida. Tanto a comida caseira, quanto a ração possuem prós e contras, ou seja, benefícios bem como, pontos negativos.

Vamos falar sobre eles:
A comida caseira bem feita, balanceada e atendendo as exigências do animal em sua fase de vida (filhote, adulto, gestante, maduro, idoso etc.), pode ser de grande economia no orçamento doméstico e principalmente saudável para o seu animal, porém, não podemos esquecer o trabalho e tempo gastos no preparo. Não é recomendado oferecer restos de comida, em longo prazo, isso causará prejuízos à saúde deles.
Cada fase da vida animal requer determinada exigência nutricional. Procure um veterinário, somente ele poderá ajudá-lo a montar um cardápio que seja completo para o seu pet. Lembre-se, temperos são proibidos na alimentação do cão e gato.
A ração, por sua vez tem o benefício da praticidade e os valores nutricionais completos, da mesma forma, a escolha da ração deve levar em consideração a fase de vida do seu pequeno. O grande vilão da ração é o seu custo quando se trata de uma ração de qualidade, infelizmente, pode causar impacto nas contas da casa.
Comida ou ração? Pense bem e avalie, mas não esqueça que como a nossa saúde, a deles também começa pela boca.

Leslie Marinho, Médica Veterinária. Contato pelo email  leslie@parapatas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário