domingo, 16 de fevereiro de 2014

Educação financeira traz benefícios para funcionários e empresas

Atualmente, existem inúmeras iniciativas de educação financeira, promovidas pelo governo, por escolas e até mesmo por instituições financeiras. Para ajudar, existe o "Guia de Educação Financeira no Ambiente de Trabalho", e-book de distribuição gratuita, desenvolvido para orientar empresários, executivos, profissionais de recursos humanos e assistentes sociais sobre a implementação e os benefícios de ações de educação financeira no ambiente de trabalho.


Ao investir em educação financeira, as empresas não apenas atacam os efeitos danosos à sua produtividade, causados pela má gestão pessoal de seus funcionários, mas cumprem um importante papel social, capacitando as pessoas a tomar melhores decisões, que acabam tendo impactos positivos, também na sociedade como um todo. A educação financeira é mais que um simples benefício - é um "metabenefício", que tem a capacidade de potencializar e transformar as demais contrapartidas e benefícios que a empresa proporciona.

O "Guia de Educação Financeira no Ambiente de Trabalho" orienta as empresas e organizações sobre como implementar ações e programas de educação financeira,  com o objetivo de capacitar funcionários e colaboradores para melhor gerir suas finanças pessoais. O guia está disponível, gratuitamente, pelo site http://www.andremassaro.com.br/GEFAT/.
Matéria desenvolvida com base nas informações de André Massaro, educador financeiro e especialista em finanças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário