terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Opção de negócio para futuros empreendedores no mercado editorial

Pela primeira vez, representantes da Revista Em Condomínios participaram com um estande durante a Feira do Empreendedor organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), evento que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo. O objetivo foi apresentar a marca Em Condomínios para as pessoas que estão em busca de um modelo de negócios no mercado editorial, explica Eric Chan, responsável pelas revistas Em Condominios e licenciamento da marca. “Pelo fato das revistas serem gratuitas e distribuídas diretamente nos condomínios existem expectativas positivas para  iniciar a atuação da revista em diversas cidades onde existam condomínios e comércio/serviços carentes de divulgação regional”, garante Chan.
Para as pessoas que tenham interesse para colocar a marca no mercado, a equipe Em Condomínio oferece apoio em relação ao levantamento dos condomínios, busca da anuência do síndico e viabiliza a distribuição da publicação. Além disso, realiza o levantamento dos dados de comerciantes e prestadores de serviços localizados dentro da área onde o cessionário (profissional responsável pela revista em uma determinada cidade), e suporte operacional referente às áreas administrativa, operacional, comercial e logística e software desenvolvido sob medida para gerenciar as publicações virtualmente.
Eric informa que para adquirir a marca, as pessoas interessadas precisam ter vontade para gerenciar o próprio negócio e, preferencialmente, ter experiência nas áreas de propaganda, comunicação, ou que estejam em busca de uma franquia ou microfranquia. “Após a aquisição da marca, a pessoa (cessionário) precisa ter foco principalmente na área comercial e que atue dentro dos parâmetros estipulados no Contrato de Cessão de Marcas, considerada ainda mais “flexível” em relação aos formatos de uma franquia. A parte financeira, administrativa e de logística também é de responsabilidade do cessionário”, informa Chan.
O contrato de Cessão de Marcas inicia-se com a análise da Ficha de Qualificação de Candidato. Caso esteja dentro do perfil socioeconômico pré-estabelecido pela empresa, este será convidado para uma entrevista para analise do potencial. . Os pré-requisitos avaliados são capital para investimento, perfil profissional e pessoal, dinamismo, empreendedorismo, entre outros.

Sobre as Revistas Em  Condomínios - A revista Em Condomínios está no mercado editorial desde 2007, embora esta prestação de serviço tenha tido origem em 1994 com a criação do jornal interno de condomínios. A revista tem como missão aliar a força da publicação impressa e digital. Além da gratuidade, estimula o leitor a criar o hábito da leitura mensal alinhada às ações dos comerciantes com forte sinergia entre todos os títulos da revista com expressiva tiragem mensal comprovada.  Com publicação mensal, a tiragem é de 230 mil exemplares gratuitos e entregues diretamente nos condomínios nas cidades de São Paulo, São Bernardo, Santo André, São Caetano, entre outras. O público-alvo da revista é em relação a leitores que residem ou trabalhem em condomínios. O site é www.emcondominios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário