segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Saiba como saber cobrar e não perder o cliente

mercado vive um momento de retração, sendo grande a preocupação dos empresários com a capacidade de crescimento e investimento, nos próximos meses. Para empresas que já possuem uma estrutura completa, o problema não é tão grande, se possuir as finanças em dia, como é o caso da maioria. O que fará a diferença entre crescer e fechar as portas é a capacidade de cobrar, adequadamente. Com práticas mais avançadas e um mercado cada vez maior, as renegociações das dívidas assumem novas metodologias que modernizaram o campo de crédito e cobrança, trazendo melhorias ao consumidor.

Todas as formas de conciliação são positivas para o mercado de renegociação, pois contribui para o crescimento. Mas, como as empresas devem fazer para cobrar estas dívidas? Para isso, é preciso treinar o profissional para elaboração de rating de crédito de uma empresa, identificar soluções negociáveis e jurídicas para o problema dos atrasos de pagamentos, desenvolver parâmetros e estratégias destinadas ao recebimento com menor custo e melhor ganho comercial e aprender as características operacionais e legais dos cheques e títulos de créditos.

Além de profissionais qualificados, são necessárias ferramentas adequadas de controle da inadimplência.  As empresas precisam de informações consistentes e que direcionem os tomadores de decisão a atuar com assertividade, dinamismo e agilidade. Quando as informações estão controladas por sistemas seguros e organizadas de forma estruturada, é possível elaborar relatórios gerenciais satisfatórios que proporcionam a análise dos dados, criação de indicadores e estudo para a definição das ações de cobrança da carteira. Com informações do instrutor do curso de analista de crédito e cobrança da Innovia Training & Consulting, Diogenes Barbosa.

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