quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Empresas - Atendimento, fidelize os clientes!

Para a fidelização de clientes, o atendimento é um dos principais fatores para uma empresa. Mas, hoje em dia, em vários setores da economia, já se pode notar a enorme defasagem, existente na área de atendimento, no que se diz respeito à confusão, em relação aos pedidos, erros nos valores e falta de informações sobre os produtos. Esses detalhes podem em maior, ou menor grau, prejudicar uma empresa. Por isso, é fundamental levar qualificação para as pessoas que fazem parte do atendimento de uma organização.

A comunicação verbal precisa ser objetiva e ter boa dicção. Já, a comunicação escrita, principalmente, e-mails e mensagens eletrônicas tornam-se, cada vez mais, sinônimos de negócios. Um único cuidado poderia evitar a maioria dos problemas: ler o que acabou de escrever.
Para uma boa venda é fundamental conhecer o assunto com a maior profundidade que puder, esclarecendo dúvidas que possam aparecer e melhorando o diálogo com o cliente. A prática leva à perfeição – não deve haver timidez e a prática deve ser constante. Todas as oportunidades para se falar diante das pessoas devem ser aproveitadas.


É fundamental identificar seus pontos positivos e ter confiança, mostrando-se proativo, em relação à venda. Em caso de dificuldades e desconfortos, o profissional se sentirá melhor com um roteiro das informações que irá expor, o importante é falar um pouco mais devagar para não deixar que seu desconforto seja percebido.  Com informações do Ricardo M. Barbosa, diretor executivo da Innovia Training & Consulting.  

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