segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Veículos - Cuidados na hora da compra de um modelo usado

Comprar um carro usado, sem analisar a conservação do veículo, pode trazer muita dor de cabeça e ainda fazer com que a aquisição se torne um gasto alto. Para evitar que incidentes como esses aconteçam, alguns cuidados precisam ser levados em conta.

Primeiramente, é fundamental que o veículo passe por uma visita ao seu mecânico de confiança para saber se, realmente, está de acordo com o que o vendedor está falando e se vale o preço pedido. O conjunto de pintura externa, acabamento interno, estado dos pneus, pode denunciar um veículo, que, por exemplo, sofreu alteração no hidrômetro (peça que marca a km que o veículo possui).

Um ponto a ser observado para ver se o carro sofreu, ou não, alg
uma batida, ou modificação é observar os encaixes do capô e tampa porta-malas, com o resto veículo. Olhe os dois lados e veja se o “vão” entre eles é do mesmo tamanho e altura.


Quem pretende comprar um veículo usado, atente primeiro pela quilometragem percorrida. O normal é uma média de no máximo 15.000 km ao ano, assim um veículo de 2 anos deve ter no máximo rodado 30.000 km. A documentação é outro item importante que deve ser analisado. Na dúvida, procure um despachante e peça para levantar a placa, junto ao órgão competente.Matéria desenvolvida com base nas informações do consultor técnico Antonio César da rede Oficina Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário