quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mercado de trabalho - Dicas para retornar ao mercado após os 50 anos

Você tem mais de 50 anos e está com vontade de retornar ao mercado de trabalho? Sabemos que são muitos obstáculos e concorrência. Mas, ao mesmo tempo, uma pessoa hoje, de 50 anos, pode ser considerada jovem, pois, a expectativa de vida está cada vez maior e as pessoas estão mais ativas e ligadas no mundo.
Ao mesmo tempo, para voltar ao mercado é preciso estar atualizado. Utilize a internet a seu favor para aprender novas técnicas e estar sempre por dentro do que acontece na sua área. Além disso, ter perfis atualizados em redes como o Facebook, Linkedin, Twitter,  pode ajudar a retomar o contato com pessoas, já, conhecidas e aumentar, ainda mais, o seu networking, o que é sempre importante.

Também, é importante estar com o currículo revisado e arrumado - consulte um expert para lhe ajudar se for necessário, e estar disposto a participar de entrevistas para empregos temporários, ou até mesmo, aqueles que não lhe interessem muito. Essas entrevistas servem para você praticar suas habilidades de entrevistado e melhorar pontos que lhe incomodem.

Use a idade a seu favor: mostre que você tem muita experiência, e, ainda assim não se acomodou. Considere as vantagens que você ganhou com a idade, como maturidade, responsabilidade, experiência, equilíbrio, uma perspectiva mais realista. Tenha sempre em mente que idade é um estado de espírito, e que mesmo com cabelos brancos, seu talento e sua atitude positiva podem contar muito mais do que sua data de nascimento.

Matéria desenvolvida com base nas informações de Madalena Feliciano, diretora do Instituto Profissional de Coaching (www.ipcoaching.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário