quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nutrição x Açúcar de Coco

O açúcar de coco é proveniente da seiva das flores em botão do coqueiro, sendo formado a partir da evaporação de calor de ebulição da seiva. Por possuir um IG baixo (35), isso significa menos velocidade de absorção para dentro da célula e menor depósito de gordura corporal, portanto não haverá pico de insulina (hormônio que aumenta a absorção do açúcar pra dentro dos tecidos - músculo). Esse açúcar pode ser uma alternativa para os diabéticos, além de um melhor substituto para açúcares sintéticos, pois, possivelmente, não tem nenhum efeito adverso.

Ele é rico em vitaminas e minerais: Vitaminas do complexo B (ótimas para o bom humor, melhora o cabelo e pele, e modula o nosso fígado, melhorando a eliminação de toxinas), Potássio (bom para prevenir câimbras e para e perfeita circulação sanguínea), Magnésio (ótimo para contração muscular, previne diabetes, ajuda na síntese de proteínas, fortalecimento dos ossos e previne o envelhecimento), Ferro (ótimo para melhorar a disposição, importante para o cérebro e para a formação dos nossos tecidos), Zinco (ajuda na imunidade, cicatrização, formação óssea e previne envelhecimento).


Quando comparado com outros açúcares, possui um valor calórico um pouco menor. O açúcar de coco pode ser uma alternativa para adoçar e substituir o açúcar refinado em preparações, mas assim como outros açúcares deve ser consumido, com moderação, e dentro de uma alimentação saudável e balanceada. Pode ser encontrado em lojas de produtos Naturais. Com informações da Nutricionista Carolina Nunes CRN3/ 29918 - e-mail: carol.fnunes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário