domingo, 11 de maio de 2014

Animais - Afinal, quais são os alimentos proibidos para gatos?

Um dos grandes erros é achar que o felino precisa de leite de vaca por toda a sua vida, seja para manter os ossos sadios, ou os dentes rígidos. Depois que ele desmama, na própria ração já há todos os nutrientes necessários para que ele cresça forte e saudável, por isso, ele se torna dispensável e proibido. Caso o pet tome leite, terá problemas intestinais, como diarreia, cólicas e dores abdominais.

E assim como o leite, outro item que está inserido entre os alimentos proibidos para gatos são as comidas das pessoas. Muitos têm a mania de juntar o que sobrou das panelas e dar como refeição ao gato, mas os animais devem ser alimentados com ração, nunca com comida (a não ser que ela seja feita especialmente para ele, de acordo com algumas especificações), que podem causar desnutrição, distúrbios no intestino, entre muitos outros problemas. Por isso, sempre escolha o produto certo e de boa procedência para manter a saúde do seu bichano em dia.

E doce, pode?

Fique atento também com as crianças, que não tendo o discernimento quanto aos alimentos proibidos para gatos e, sem saber os males que causarão, inocentemente, podem trazer grandes sequelas a eles. Felinos não podem comer doces, a não ser os que são fabricados especialmente para eles.
Além disso, produtos açucarados causam problemas dentários, hepáticos e se forem consumidos em grandes quantidades, acumulam muita gordura no fígado, o que não é nada bom para o gatinho.
Agora que você já sabe quais são os alimentos proibidos para gatos, que tal evitá-los e deixar o seu peludo super saudável? Lembre-se de sempre de consultar o médico veterinário, antes de alimentar o seu bichano com algo novo! Fonte: http://www.cachorrogato.com.br/gato/alimentos-proibidos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário