terça-feira, 29 de abril de 2014

Dicas para criar uma Startup

Startup já virou sinônimo de negócio lucrativo. Entretanto, ingressar neste modelo de negócios, requer mais do que ter uma ideia brilhante, na cabeça. Para levar o projeto adiante no mundo dos negócios, é importante ter afinidade com a inovação, persistência e muito conhecimento técnico da atividade escolhida.  Antes de tirar o negócio do papel, verifique se a ideia original se encaixa nas premissas de uma startup. Esteja aberto a ouvir opiniões, pesquisar o mercado e suas necessidades, identificar o público em potencial e a concorrência. Fique atento aos principais cuidados jurídicos básicos, entre eles, a abertura formal da empresa, o registro da marca, dos produtos e dos serviços que serão oferecidos pela startup. É importante ressaltar que qualquer alteração contratual na empresa deve ser informada e atualizada junto às autoridades competentes.

Estude, pesquise, investigue. Adquirir conhecimento sobre administração, finanças, marketing e demais assuntos pertinentes ao mundo do empreendedorismo é essencial para a abertura e gestão do negócio. Além disso, trocar vivência com outros empreendedores, fazer cursos, ou buscar informações nas redes sociais é mais uma forma de ganhar conhecimento e ampliar o seu negócio.

Nem sempre os empreendedores dispõem de recurso financeiro próprio, suficiente para investir no negócio. Nesses casos, contar com a ajuda de um, ou mais investidores é a melhor alternativa para fazer a empresa crescer. Invista em networking. Se você está seguro de que sua rede de contatos criará ambientes de geração de negócios e ajudará a ativar sua startup, vá em frente e aposte no negócio. Determine regras claras de organização, sobretudo, quando se tratar de funcionários. A contratação informal, por exemplo, pode acarretar em sérios problemas trabalhistas futuros.   Gere conteúdo para sua startup. Crie um blog, compartilhe o conteúdo gerado no blog em sua fanpage, faça parceria com sites e demais redes sociais. Matéria desenvolvida com base nas informações de Junior Borneli, vice-presidente de Negócios e Relacionamento do Angels Club ( www.angelsclub.com). 

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