terça-feira, 18 de março de 2014

Tecnologia para melhorar a segurança nos apartamentos

De acordo com as estatísticas, divulgadas no site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em 2013, foram registrados mais de 241.311 mil ocorrências contra o patrimônio.  Em muitos casos, sensor de presença, cercas elétrica, muros altos,  câmeras de monitoramento do lado de fora e muitas grades não são suficientes para deixar o condomínio, totalmente seguro.

Por isso, o especialista em desenvolvimento de tecnologia para a segurança em condomínios, Marcelo Lancellotti, fundador da WL Segurança Eletrônica, destaca a importância dos alarmes monitorados, em apartamentos. Segundo ele, esse tipo de tecnologia pode ser eficiente, no dia a dia, além de dificultar a ocorrência de crimes, assaltos e furtos no interior do estabelecimento, assim como já ocorre, em países desenvolvidos.

Botão de Pânico Fixo, ou Remoto - instalado em locais estratégicos, ou levado no bolso do usuário; uma vez pressionado, envia sinal silencioso à Central de Operações de empresas de segurança e avisa que algo suspeito está acontecendo, no estabelecimento e a Central de Monitoramento 24 horas aciona os órgãos competentes (Corpo de Bombeiros/ Socorro Médico/ Polícia Militar). 

Controle de acesso - a empresa envia, mensalmente, relatórios com horários de abertura e fechamento do alarme, através do código pessoal de cada empregado. Desta forma o assegurado pelo alarme pode também controlar a entrada e saída de pessoas que ficam na casa, durante o dia. Se alguém tentar entrar, o alarme será disparado e a ação criminosa evitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário