quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Recicle pilhas e óleo usado

Você que cuida da casa, sabe que na hora de dar um destino final para pilhas é muito difícil ter uma opção, ambientalmente, correta. E para o óleo de cozinha usado, também é um dilema. Mas, ao mesmo tempo, existem várias ações desenvolvidas por empresas, órgãos governamentais e outras intuições para dar um destino correto para esses materiais. Um exemplo disso vem de uma empresa, com sede no bairro Parque Novo Mundo, capital Paulista, que incentiva e coloca em prática alguns projetos de preservação ambiental. Um deles é o recebimento de pilhas e baterias, que ao serem entregues, são depositadas em um recipiente apropriado.

Além disso, recebe também óleo de cozinha usado, que deve ser armazenados e entregue, no endereço citado ao final dessa matéria. O ideal é que, após o seu uso e resfriamento, este óleo seja coado e colocado em vidros, ou embalagens PET e entregues em nossas instalações para ser depositado em local apropriado. As pessoas que trouxerem esses tipos de resíduos receberão um folheto informativo sobre a importância deste ato e também nos casos de óleo usado, além do informativo receberão uma receita para preparar sabão (a partir deste óleo) e uma barra do sabão pronto (a cada litro de óleo trazido).
Inicialmente, a cada litro de óleo coletado o cidadão receberá um barra de sabão (confeccionado com óleo usado) de tamanho comercial (aproximadamente 200g) e a receita para que ele possa experimentar fazer em sua casa e divulgar para amigos e familiares. Endereço para a entrega: Avenida Serafim Gonçalves Pereira, 231 - Pq Novo Mundo. Mais informações, ligue para: (11) 2954-25330\1953.

PARTICIPE COMO VOLUNTÁRIO - É possível ajudar na divulgação dessas ações. Além disso, gráficas podem doar material de apoio (como folhetos informativos), empresas de design que queiram desenvolver imagens, empresas de produtos químicos que possam doar soda e essências (para confecção do sabão).  Com informações de Luana Tricai, consultora responsável pelo projeto ISO 14001 na Carafér.r.

Nenhum comentário:

Postar um comentário