quinta-feira, 26 de março de 2015

Benefícios da esfoliação do corpo

Quer ficar com a pele do corpo ainda mais macia e cor uniforme? Então, capriche na esfoliação que ajuda a renovar a pele e aumenta a absorção de hidratantes. Para a escolha de um esfoliante, o ideal é seguir a orientação do seu dermatologista, ou esteticista.

Em casa, a esfoliação do corpo pode ser feita uma vez por semana. O produto deve ser aplicado durante o banho com delicadeza, em movimentos circulares e com a pele umedecida, porém, no mercado existem esfoliantes muito finos e delicados que podem ser manuseados com a pele ainda seca. Ao terminar o banho, com a pele ainda molhada, aplique o óleo, massageie e enxugue-se depois. Com a pele ainda úmida, aplique um hidratante, imediatamente.

Normalmente, o produto vem em forma de sabonetes líquidos com componentes esfoliantes que podem ser naturais, ou sintéticos, como micro grânulos de polietileno, são encontrados, também, na forma de cremes. A bucha promove uma esfoliação muito agressiva da epiderme, não devendo ser utilizada, rotineiramente.
A esfoliação é o caminho correto para a melhora da pele mais espessa, também se devem utilizar hidratantes adequados. Nos casos de queratose pilar - aspecto, normalmente, encontrado nos braços, coxas e glúteos - aquelas pequenas bolinhas grosseiras, a esfoliação deve ser feita por um profissional.


No caso de uma alteração grande nessas áreas, se com a esfoliação e hidratantes habituais não há melhora, o correto é procurar o dermatologista para a prescrição de um hidratante mais adequado. Não pode ter esfoliação algumas patologias como acne inflamatória (pústulas), psoríase e vitiligo, além de pele muito sensível ou ressecada.Com informações da gestora em cosmetologia da Vita Derm, Cida Costa (www.vitaderm.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário