quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sustentabilidade - Economia de água veio para ficar!

A ONU já alertou que até 2030 quase metade da população no mundo terá problemas com a falta de água, caso não ocorram mudanças de hábitos para evitar o desperdício desse recurso. No Brasil, principalmente, nas represas que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo,  estão com baixos níveis de água, devido à falta de chuvas. Por isso, economizar água, já, é uma necessidade urgente. Por isso, cada edição da revista em Condomínios apresentará dicas para você colocar em prática, na sua casa, com o objetivo de incentivar a economia de água e diminuição do valor da conta. Confira abaixo as dicas desse mês. 

1- Não deixe a água correndo enquanto estiver escovando os dentes. Saiba que você pode economizar 1,9 milhão de litros de água, ao longo da vida, simplesmente, com esse hábito. Se todos os moradores do Brasil agirem dessa forma, a água economizada, durante um mês, equivalerá ao volume de um dia e meio de água correndo pelas Cataratas do Iguaçu.

2- Ao fechar a torneira, tenha certeza de que ela não ficou pingando. Ao longo de um ano, esse pinga-pinga de "apenas umas gotinhas" desperdiça, pelo menos, 16 mil litros de água potável.
 

3- Canos furados e vazamentos são desperdícios de água potável e dinheiro. Um buraquinho de 2 mm em um cano desperdiça 96 mil litros em um mês.  Para identificar vazamentos, feche as torneiras, interrompa o consumo e veja se os indicadores do hidrômetro continuam girando. Se sim, procure um profissional, porque, certamente, haverá vazamentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário