quinta-feira, 27 de junho de 2013

Homens: Depilação a laser



Cada vez mais preocupados com a aparência e a saúde do corpo, o público masculino também está de olho nas novidades sobre procedimentos estéticos, entre eles, a depilação a laser, técnica que pode ser aplicada em várias partes do corpo, após avaliação médica.  Hoje, a depilação a laser é mais procurada por homens que pretendem remover os pelos principalmente da barba, pescoço, tronco e orelhas, ou também aqueles “tufos” de pelos indesejados espalhados pelo corpo. 

Dentre essas tecnologias, o Revlite (laser Q-switched Nd:Yag de 1064nm) destaca-se por associar o uso de alta energia com disparos muito rápidos, o que resulta no chamado efeito fotoacústico, e é traduzido como ausência de calor. Desta forma, ao invés de altas temperaturas, são ondas mecânicas que atuam para eliminar os pelos. 

O Revlite também é indicado para o tratamento da foliculite, muito comum na barba dos homens. Trata-se da inflamação de um ou mais folículos capilares, que ocasiona uma reação da pele, com formação de pus, aparecimento de vermelhidão na região afetada e irritações. 

Com o RevLite, áreas com pelos mais finos respondem mais, rapidamente, e geralmente, sugere-se de 6 a 10 sessões, dependendo sempre, da área tratada. Para iniciar o tratamento, o ideal é que os pelos estejam com pelo menos 2mm de comprimento. Um dos diferenciais do tratamento é que os pacientes podem tomar sol imediatamente após o tratamento, basta o uso de filtro solar adequado, pois a tecnologia do RevLite não apresenta o risco de queimaduras e consequentes manchas na pele. Com informações do Dr. Fernando Macedo, (CRM-SP 80140), dermatologista membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). 

Um comentário: