terça-feira, 17 de junho de 2014

Turismo: Atitudes pelo consumo consciente

Ao planejar uma viagem, você, com certeza, busca por melhores serviços e momentos, que fiquem marcados para a vida toda. Pensando no consumidor brasileiro, o Ministério do Turismo apresenta atitudes sobre como ter o melhor da viagem, de modo a privilegiar os serviços turísticos que apresentam valores justos e boa qualidade.

Sites especializados e fóruns de discussão permitem ao viajante ter uma boa noção de preços de restaurantes, hotéis, ou passagens aéreas e até descobrir, com quem já foi, as dicas de como explorar a região, evitando gastos desnecessários. Pagamentos feitos, 60 dias antes da viagem, costumam render uma boa economia de dinheiro. Uma boa dica é começar a pesquisa pelos serviços mais caros, como passagens aéreas e hospedagem. Remanejar datas, evitando saídas nos finais de semana, e formalizar pacotes em grupo, quando possível, costuma render vantagens aos viajantes.

Serviços turísticos devem estar inscritos no Cadastur, o cadastro do Ministério do Turismo que estabelece regras de operação aos profissionais que trabalham no setor. O selo do Cadastur deve estar à mostra no carro, na van ou no ônibus de passeio, e em murais de hotéis e agências de viagem. Caso o turista não o localize, recomenda-se questionar o prestador e, se possível, checar sua inscrição no site do Ministério do Turismo. As belezas naturais do País estão entre os fatores que mais atraem os turistas, de acordo com um estudo do Ministério do Turismo.  A dica é optar por empresas que exibem selos de reconhecimento ambiental e prezam pela boa convivência com a natureza. Vale a pesquisa.

PARTICIPE - Além disso, a campanha Jogo Limpo, criado com o objetivo de divulgar, pelas redes sociais, os serviços e produtos turísticos que praticam valores justos. Envie textos e marque fotos com as hashtags #JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo Facebook,Twitter, Google Plus e Instagram.

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