Ao planejar uma
viagem, você, com certeza, busca por melhores serviços e momentos, que fiquem
marcados para a vida toda. Pensando no consumidor brasileiro, o Ministério do
Turismo apresenta atitudes sobre como ter o melhor da viagem, de modo a
privilegiar os serviços turísticos que apresentam valores justos e boa
qualidade.
Sites
especializados e fóruns de discussão permitem ao viajante ter uma boa noção de
preços de restaurantes, hotéis, ou passagens aéreas e até descobrir, com quem
já foi, as dicas de como explorar a região, evitando gastos desnecessários.
Pagamentos feitos, 60 dias antes da viagem, costumam render uma boa economia de
dinheiro. Uma boa dica é começar a pesquisa pelos serviços mais caros, como
passagens aéreas e hospedagem. Remanejar datas, evitando saídas nos finais de
semana, e formalizar pacotes em grupo, quando possível, costuma render
vantagens aos viajantes.
Serviços
turísticos devem estar inscritos no Cadastur, o cadastro do Ministério do
Turismo que estabelece regras de operação aos profissionais que trabalham no
setor. O selo do Cadastur deve estar à mostra no carro, na van ou no ônibus de
passeio, e em murais de hotéis e agências de viagem. Caso o turista não o
localize, recomenda-se questionar o prestador e, se possível, checar sua
inscrição no site do Ministério do Turismo. As belezas naturais do País estão
entre os fatores que mais atraem os turistas, de acordo com um estudo do
Ministério do Turismo. A dica é optar
por empresas que exibem selos de reconhecimento ambiental e prezam pela boa
convivência com a natureza. Vale a pesquisa.
PARTICIPE - Além
disso, a campanha Jogo Limpo, criado com o objetivo de divulgar, pelas redes
sociais, os serviços e produtos turísticos que praticam valores justos. Envie
textos e marque fotos com as hashtags #JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo
Facebook,Twitter, Google Plus e Instagram.
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