terça-feira, 24 de junho de 2014

Escolha do seu sofá

Você que cuida da casa sabe que quando é preciso escolher um sofá para deixar a sala mais aconchegante e charmosa, é preciso ter atenção a alguns detalhes para não errar no tamanho e na escolha do modelo.
Para isso, tire as medidas do ambiente em que o sofá vai ficar e, se possível, faça um desenho simples para mostrar ao vendedor, incluindo janelas e portas. Para evitar aperto, deixe um espaço de pelo menos uns 70 cm nas laterais do sofá, para circulação, ou para colocar uma mesa lateral, ou uma luminária de pé. Lembre-se também de medir a largura e altura das portas, ou janelas do ambiente. É apartamento? Tem elevador de serviço grande? Se não, é possível içar pela janela ou varanda? Saber isso tudo, além das regras do condomínio, evita muita dor de cabeça.

Resista à tentação de escolher um sofá com cor muito chamativa, pois, é mais fácil de você enjoar com o tempo. Cores como branco, bege em todos os seus tons, marrom são mais neutras e combinam com qualquer estilo de decoração. Basta trocar as almofadas, ou mantas e pronto, você tem uma casa nova. Revestimentos de fibras naturais, como linho, são muito confortáveis, mas para casas com cachorros, ou crianças, o couro é mais resistente e fácil de limpar: basta um pano úmido. Lembre-se de que janelas atrás do sofá devem ser protegidas com cortinas, ou persianas, para evitar que o sol desgaste o tecido.

Para a sala de estar, evite os sofás profundos demais, que ficam desconfortáveis, com as visitas se desequilibrando para trás. Prefira os sofás de assento mais curto. Para sala de TV, os sofás com assentos mais profundos, ou com chaises nas pontas, são os mais confortáveis. Lembre-se: não deixe de experimentar o sofá, antes de comprar, e não tenha vergonha de colocar os pés para cima e se recostar na chaise para ver se é confortável (tire os sapatos, para não sujar). Pergunte sobre o material do qual o sofá é feito, garantia da estrutura interna, material utilizado, durabilidade, entre outros assuntos.

Mais informações acesse-www.ceciliadale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário