"Não se
trata de ter ideias. Trata-se de fazer as ideias saírem do papel" - disse
Scott Belsky.
Muitas vezes,
queremos sair do lugar, crescer, e receber promoções durante nossa carreira,
bem como ser reconhecidos pelos nossos esforços.
Alcançar o
sucesso é o sonho de todo profissional. Não importa qual seja a nossa área ou
cargo: ser admirado pelo nosso desempenho, ter uma boa relação com os colegas e
fazer o que tem de ser feito, da melhor forma possível, são alguns dos maiores
orgulhos que podemos sentir.
Stuart R. Levine,
em seu livro "Os seis fundamentos do sucesso profissional" ressalta:
"Existem algumas coisas na vida que não podemos controlar: recessões,
cortes, demissões. Mas, fazer nosso trabalho da melhor forma possível, não está
nesta lista - só depende de nós. Não importa em que estágio da carreira você
esteja - buscando promoção, tentando se destacar, começando um novo negócio.
Em virtude disso,
é importante você tomar conhecimento (isso ninguém tira de você) quais são
esses fundamentos:
Agregue valor
(você pode aumentar o valor da sua empresa de quatro maneiras: ajudá-la a
vender mais, cortar custos, vender a preços mais altos e melhorar a qualidade
final)
Aja com honestidade
na vida pessoal e profissional (seu nome é a sua marca no mercado; você usufrui
dela todos os dias e lhe dá credibilidade para obter o que necessita para sua
empresa)
Invista nas
relações (relações sólidas são a base dos negócios e da vida)
Comunique-se bem,
em todas as direções, (a boa comunicação ajuda a trazer os melhores pensamentos
para a conversa, no momento certo)
Saiba como
apresentar resultados (para você obter resultados, você tem que saber o que
precisa alcançar e fazê-lo, do modo mais eficiente possível)
Amplie a sua
perspectiva de vida (em ambientes voltados para resultados, é difícil ter uma
perspectiva mais ampla de vida. Uma boa dica é encontrar uma forma de obter uma
perspectiva mais ampla para ver como suas ações, seu comportamento e seu
raciocínio afetam a sua qualidade de vida, seus relacionamentos e sua vida
privada)
Mediante a esta
realidade, em todo o mundo, a velocidade da mudança está aumentando em um ritmo
nunca vivenciado antes. Você pode mudar a tecnologia, facilmente, e os
processos, rapidamente, mas, você não pode mudar e desenvolver pessoas, em um
piscar de olhos.
O desafio nos
dias de hoje é, principalmente, a respeito de como mudar mentes, pensamentos e
comportamentos. São as pessoas que desenvolvem ideias, que vendem produtos, que
criam relacionamentos e geram lucratividade.
São os
colaboradores e líderes que abrangem mudanças que irão controlar a cultura
corporativa em volta deles.Quais as tendências comportamentais do profissional
do futuro?A resposta deste ficará para o nosso próximo encontro, fique ligado
(a). Andréia de Oliveira Coach e Psicóloga Www.vocenalideranca.com.br
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