sexta-feira, 20 de junho de 2014

Coach - Como andam sua criatividade, sua inovação e seus resultados?

"Não se trata de ter ideias. Trata-se de fazer as ideias saírem do papel" - disse Scott Belsky.

Muitas vezes, queremos sair do lugar, crescer, e receber promoções durante nossa carreira, bem como ser reconhecidos pelos nossos esforços.

Alcançar o sucesso é o sonho de todo profissional. Não importa qual seja a nossa área ou cargo: ser admirado pelo nosso desempenho, ter uma boa relação com os colegas e fazer o que tem de ser feito, da melhor forma possível, são alguns dos maiores orgulhos que podemos sentir.

Stuart R. Levine, em seu livro "Os seis fundamentos do sucesso profissional" ressalta: "Existem algumas coisas na vida que não podemos controlar: recessões, cortes, demissões. Mas, fazer nosso trabalho da melhor forma possível, não está nesta lista - só depende de nós. Não importa em que estágio da carreira você esteja - buscando promoção, tentando se destacar, começando um novo negócio.
Em virtude disso, é importante você tomar conhecimento (isso ninguém tira de você) quais são esses fundamentos:

Agregue valor (você pode aumentar o valor da sua empresa de quatro maneiras: ajudá-la a vender mais, cortar custos, vender a preços mais altos e melhorar a qualidade final)

Aja com honestidade na vida pessoal e profissional (seu nome é a sua marca no mercado; você usufrui dela todos os dias e lhe dá credibilidade para obter o que necessita para sua empresa)

Invista nas relações (relações sólidas são a base dos negócios e da vida)

Comunique-se bem, em todas as direções, (a boa comunicação ajuda a trazer os melhores pensamentos para a conversa, no momento certo)

Saiba como apresentar resultados (para você obter resultados, você tem que saber o que precisa alcançar e fazê-lo, do modo mais eficiente possível)

Amplie a sua perspectiva de vida (em ambientes voltados para resultados, é difícil ter uma perspectiva mais ampla de vida. Uma boa dica é encontrar uma forma de obter uma perspectiva mais ampla para ver como suas ações, seu comportamento e seu raciocínio afetam a sua qualidade de vida, seus relacionamentos e sua vida privada)

Mediante a esta realidade, em todo o mundo, a velocidade da mudança está aumentando em um ritmo nunca vivenciado antes. Você pode mudar a tecnologia, facilmente, e os processos, rapidamente, mas, você não pode mudar e desenvolver pessoas, em um piscar de olhos.

O desafio nos dias de hoje é, principalmente, a respeito de como mudar mentes, pensamentos e comportamentos. São as pessoas que desenvolvem ideias, que vendem produtos, que criam relacionamentos e geram lucratividade.


São os colaboradores e líderes que abrangem mudanças que irão controlar a cultura corporativa em volta deles.Quais as tendências comportamentais do profissional do futuro?A resposta deste ficará para o nosso próximo encontro, fique ligado (a). Andréia de Oliveira Coach e Psicóloga Www.vocenalideranca.com.br

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