domingo, 29 de junho de 2014

Jovens - Vestibulares 2014

Daqui a quatro meses começa a temporada de vestibulares, período em que os jovens estudantes colocam em "prova" a resistência e o controle da ansiedade, na disputa de vagas, nas principais universidades do País. Então, como se preparar nos dias que antecedem os exames?

Depois de quase um ano inteiro de muita dedicação nos estudos, um pouco antes de prestar o vestibular que deve ocorrer, a partir de novembro, é necessário desacelerar o ritmo dos estudos. É possível organizar o tempo, rever o que ainda precisa ser reforçado no conteúdo estudado e, principalmente, manter a calma.

Na véspera da prova, o aluno deve fazer uma pausa nos estudos e descansar, buscando tranquilidade e relaxamento.  Quem preferir optar por estudar até o último dia, precisa seguir um roteiro mais leve e de curta duração.  É importante dormir cedo e não realizar atividades diferentes, no período da noite para não se sentir muito  cansado. Opte por lugares conhecidos e comidas, que já fazem parte do cardápio habitual, preferindo pratos leves. Evite esforços que causem lesões, ou estresse físico, mas caminhadas, ou outras atividades prazerosas, sempre auxiliam na concentração para a prova e na busca do equilíbrio.


Em relação à redação, normalmente, os assuntos escolhidos partem de situações da atualidade e tendem a ser polêmicos e questionadores, levando o aluno a posicionar-se e a argumentar. Não rasure provas, apresente letra legível, pontuação correta. Ideias inovadoras são bem aceitas, desde que embasadas e contextualizadas, mantendo sempre o foco no que foi apresentado. Para responder com qualidade as questões de múltipla escolha, a opção é procurar descartar as improváveis e aquelas que estão incorretas para, a partir daí, decidir sobre as prováveis. Com informações de Vânia Bittencourt, gerente pedagógica do Sistema de Ensino Dom Bosco. 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Revista Em Condomínios é distribuída gratuitamente em São Bernardo

A Revista Em Condomínios já está sendo distribuída gratuitamente com tiragem mensal de 12 mil exemplares para mais de 380 condomínios na cidade de São Bernardo. Segundo Eric Chan, diretor da Em Condomínios Comunicações, a revista impacta mais de 40 mil pessoas nos condomínios e estabelecimentos localizados em vários bairros da cidade.
A publicação levará para seus leitores conteúdo sobre sustentabilidade, beleza, saúde, cultura, eventos do bairro, tecnologia, segurança, entre outros. É uma revista para toda a família com público-alvo focado nos moradores de condomínios, zeladores, síndicos, empresas e comerciantes do bairro. Tem como diferencial aliar a força da publicação impressa e digital. Além da gratuidade, estimula o leitor a criar o hábito da leitura mensal alinhada às ações dos comerciantes com forte sinergia entre todos os títulos da revista com expressiva tiragem mensal comprovada.

Segundo Eric, o foco da publicação é levar e disponibilizar um veículo de qualidade com informações no domicílio do leitor, estimulando-o a ver a publicidade através de uma revista onde ele passe a aguardar mensalmente criando um elo de credibilidade com a revista, o condomínio e o bairro onde reside inclusive com acesso também digital.

CADASTRO PARA LEITORES: Para os condomínios e estabelecimentos que ainda não são cadastrados, basta o síndico realizar esse procedimento no site www.emcondominios.com.br na página “Cadastre seu Condomínio” para receber a publicação mensalmente.

PARCEIROS E ANUNCIANTES: Para os anunciantes e parceiros da  Revista Em Condomínios têm também uma ferramenta valiosa que é o link gratuito entre o site da Revista e o site do anunciante potencializando os resultados do seu anúncio. O site é www.emcondominios.com.br e o Kit mídia pode ser acessado no link: http://www.emcondominios.com.br/ler/Tabela

As Revistas Em Condomínios representa a maior mídia regional do Brasil com tiragem mensal de mais de 230 mil exemplares distribuídos nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo e São Caetano. Ao todo, são mais de 1 milhão de leitores impactados todos os meses, somente com as revistas impressas. “Além disso, temos o Blog Em Condomínios e o Facebook com mais de 55 mil seguidores”, destaca Eric.

Segundo Eric Chan, responsável pelas publicações e cessão da marca no mercado editorial, pelo fato das revistas serem gratuitas e distribuídas diretamente nos condomínios para leitores, existem expectativas positivas para  iniciar a atuação da revista em diversas cidades onde existam condomínios e comércio/serviços carentes de divulgação regional.

As revistas Em Condomínios estão no mercado editorial há 14 anos com publicações mensais, embora esta prestação de serviço tenha tido origem em 1994 com a criação do jornal interno de condomínios. A Em Condominios, responsável pela circulações das revista é associada Associação Nacional de Editores de Publicações (ANATEC) e à Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e possui tiragem auditada.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Homens - Alerta para o uso indiscriminado de anabolizantes

Corpo enxuto e músculos definidos são os desejos de muitas pessoas, principalmente, durante a época de calor intenso. Em alguns casos, muitos indivíduos fazem o uso indiscriminado de anabolizantes, principalmente, entre adultos jovens, preocupados com a forma física. O uso sem prescrição médica de hormônios, mais conhecidos como "bomba," na linguagem popular, para acelerar o crescimento muscular é arriscado e perigoso, informa Carlos Baía, hepatologista e responsável pelos transplantes de fígado no Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo.

Segundo ele, o uso de anabolizantes de forma indiscriminada, com objetivos estéticos, pode gerar efeitos colaterais fatais, pois esses hormônios sobrecarregam o fígado e desequilibram o organismo de forma grave. Além dos riscos de tumores hepáticos, as consequências podem ser problemas cardiovasculares, impotência, atrofia testicular, falta de libido, acne, elevação do colesterol, aumento da pressão arterial e perda óssea.

Os tumores, associados ao uso de anabolizantes, podem ser benignos, ou malignos. Os anabolizantes são medicamentos, indicados para tratamentos específicos, supervisionados e prescritos somente por médicos, por um período de tempo predeterminado. São utilizados para tratar desgastes da musculatura e ossos, além de serem prescritos aos portadores de hipogonadismo (homens que sofreram trauma testicular ou que tiveram que retirar os testículos).

O ganho de massa muscular adequado precisa estar associado a uma alimentação balanceada, recomendada por nutricionistas. A dieta deve ser complementada com exercícios de hipertrofia
(musculação), devidamente acompanhados por educadores físicos. Mais informações acesse portaldenoticias.saude.sp.gov.br

terça-feira, 24 de junho de 2014

Escolha do seu sofá

Você que cuida da casa sabe que quando é preciso escolher um sofá para deixar a sala mais aconchegante e charmosa, é preciso ter atenção a alguns detalhes para não errar no tamanho e na escolha do modelo.
Para isso, tire as medidas do ambiente em que o sofá vai ficar e, se possível, faça um desenho simples para mostrar ao vendedor, incluindo janelas e portas. Para evitar aperto, deixe um espaço de pelo menos uns 70 cm nas laterais do sofá, para circulação, ou para colocar uma mesa lateral, ou uma luminária de pé. Lembre-se também de medir a largura e altura das portas, ou janelas do ambiente. É apartamento? Tem elevador de serviço grande? Se não, é possível içar pela janela ou varanda? Saber isso tudo, além das regras do condomínio, evita muita dor de cabeça.

Resista à tentação de escolher um sofá com cor muito chamativa, pois, é mais fácil de você enjoar com o tempo. Cores como branco, bege em todos os seus tons, marrom são mais neutras e combinam com qualquer estilo de decoração. Basta trocar as almofadas, ou mantas e pronto, você tem uma casa nova. Revestimentos de fibras naturais, como linho, são muito confortáveis, mas para casas com cachorros, ou crianças, o couro é mais resistente e fácil de limpar: basta um pano úmido. Lembre-se de que janelas atrás do sofá devem ser protegidas com cortinas, ou persianas, para evitar que o sol desgaste o tecido.

Para a sala de estar, evite os sofás profundos demais, que ficam desconfortáveis, com as visitas se desequilibrando para trás. Prefira os sofás de assento mais curto. Para sala de TV, os sofás com assentos mais profundos, ou com chaises nas pontas, são os mais confortáveis. Lembre-se: não deixe de experimentar o sofá, antes de comprar, e não tenha vergonha de colocar os pés para cima e se recostar na chaise para ver se é confortável (tire os sapatos, para não sujar). Pergunte sobre o material do qual o sofá é feito, garantia da estrutura interna, material utilizado, durabilidade, entre outros assuntos.

Mais informações acesse-www.ceciliadale.com.br

domingo, 22 de junho de 2014

Como lidar com a depressão?

                          
Depressão é uma patologia incapacitante que corresponde às alterações nos níveis dos neurotransmissores, relacionados ao equilíbrio emocional, isto é, uma mudança anormal na bioquímica do cérebro. Transforma a maneira como a pessoa vê o mundo e sente a realidade, manifesta suas emoções e o prazer com a vida. Quase 20% da população mundial, já, tiveram pelo menos um episódio depressivo, em algum momento, sendo considerada a segunda maior causa da diminuição da qualidade de vida, atualmente. Homens e mulheres, em qualquer faixa etária, podem ser acometidos pela depressão. Mas, estudos científicos demonstram que há uma prevalência bem maior na população feminina.

As causas são múltiplas e interligadas: orgânicas, genéticas, psicológicas, psicossociais, circunstanciais, reativa, entre outras.Caracteriza-se por sintomas físicos e psíquicos, podendo se iniciar após um acontecimento estressante (perda de um ente querido, separações traumáticas), muitas vezes desproporcionais em duração e intensidade às ocorrências que o provocaram e, em outras vezes, manifestar-se sem motivo aparente. Pode começar com uma sintomatologia leve nos primeiros dias ou semanas, com o indivíduo se mostrando entristecido e sem vivacidade, mas progredir para um desmoronamento da vida pessoal, profissional e familiar.

A pessoa se apresenta apática, podendo ter crises de choro frequentes, prostração, desinteresse por atividades, anteriormente prazerosas, sensação de vazio, desânimo, alteração do apetite, procrastinação, distúrbios do sono, visão pessimista da vida, diminuição da libido, problemas cognitivos como dificuldade de concentração, raciocínio moroso, redução da memória, dificuldade para tomar decisões, desespero, isolamento social, sentimentos autodepreciativos, tristeza intensa e persistente, angústia, fadiga crônica, sentimentos de inferioridade, pena de si mesmo, culpa injustificada, rebaixamento da autoestima, perda da vitalidade, descuido com a aparência pessoal, irritabilidade, mau humor, queda no desempenho escolar ou profissional, sentimento de fracasso, cefaleia, dores pelo corpo, desarranjos gastrointestinais, diminuição da eficiência do sistema imunológico, automutilação, pensamentos recorrentes sobre a morte e, em episódios mais severos, ideações suicidas.

Em alguns casos, para alcançarmos a remissão dos sintomas, além da psicoterapia há a necessidade de acompanhamento psiquiátrico, aliado à prescrição de medicação para a correção bioquímica cerebral. Os antidepressivos são bem tolerados, com poucos efeitos colaterais, e não causam dependência.
Muitas vezes os familiares e amigos, por desconhecimento das características dessa patologia, reagem de maneira agressiva e impaciente, o que pode agravar o quadro.

A psicoterapia pode ajudá-lo a entender suas emoções e comportamentos, aprender a reconhecer e lidar com os problemas que conduziram à depressão, identificar e resolver conflitos, questionar os pensamentos disfuncionais, aperfeiçoar o discernimento e a capacidade de ver a situação no seu todo, aprender novas maneiras de pensar e agir, desenvolver uma atitude ativa e positiva sobre sua vida, reagir com mais estabilidade frente a seus problemas, diminuindo assim o risco de recidiva.
A depressão é uma doença que prejudica muito o relacionamento familiar e social. Por outro lado, é possível tratá-la, com um prognóstico bastante promissor. Em poucas semanas o paciente já consegue perceber os benefícios do tratamento.

Sandra Morales - Psicóloga CRP: 13 123

sandra_morales@terra.com.br

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Coach - Como andam sua criatividade, sua inovação e seus resultados?

"Não se trata de ter ideias. Trata-se de fazer as ideias saírem do papel" - disse Scott Belsky.

Muitas vezes, queremos sair do lugar, crescer, e receber promoções durante nossa carreira, bem como ser reconhecidos pelos nossos esforços.

Alcançar o sucesso é o sonho de todo profissional. Não importa qual seja a nossa área ou cargo: ser admirado pelo nosso desempenho, ter uma boa relação com os colegas e fazer o que tem de ser feito, da melhor forma possível, são alguns dos maiores orgulhos que podemos sentir.

Stuart R. Levine, em seu livro "Os seis fundamentos do sucesso profissional" ressalta: "Existem algumas coisas na vida que não podemos controlar: recessões, cortes, demissões. Mas, fazer nosso trabalho da melhor forma possível, não está nesta lista - só depende de nós. Não importa em que estágio da carreira você esteja - buscando promoção, tentando se destacar, começando um novo negócio.
Em virtude disso, é importante você tomar conhecimento (isso ninguém tira de você) quais são esses fundamentos:

Agregue valor (você pode aumentar o valor da sua empresa de quatro maneiras: ajudá-la a vender mais, cortar custos, vender a preços mais altos e melhorar a qualidade final)

Aja com honestidade na vida pessoal e profissional (seu nome é a sua marca no mercado; você usufrui dela todos os dias e lhe dá credibilidade para obter o que necessita para sua empresa)

Invista nas relações (relações sólidas são a base dos negócios e da vida)

Comunique-se bem, em todas as direções, (a boa comunicação ajuda a trazer os melhores pensamentos para a conversa, no momento certo)

Saiba como apresentar resultados (para você obter resultados, você tem que saber o que precisa alcançar e fazê-lo, do modo mais eficiente possível)

Amplie a sua perspectiva de vida (em ambientes voltados para resultados, é difícil ter uma perspectiva mais ampla de vida. Uma boa dica é encontrar uma forma de obter uma perspectiva mais ampla para ver como suas ações, seu comportamento e seu raciocínio afetam a sua qualidade de vida, seus relacionamentos e sua vida privada)

Mediante a esta realidade, em todo o mundo, a velocidade da mudança está aumentando em um ritmo nunca vivenciado antes. Você pode mudar a tecnologia, facilmente, e os processos, rapidamente, mas, você não pode mudar e desenvolver pessoas, em um piscar de olhos.

O desafio nos dias de hoje é, principalmente, a respeito de como mudar mentes, pensamentos e comportamentos. São as pessoas que desenvolvem ideias, que vendem produtos, que criam relacionamentos e geram lucratividade.


São os colaboradores e líderes que abrangem mudanças que irão controlar a cultura corporativa em volta deles.Quais as tendências comportamentais do profissional do futuro?A resposta deste ficará para o nosso próximo encontro, fique ligado (a). Andréia de Oliveira Coach e Psicóloga Www.vocenalideranca.com.br

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Estilo: As cores da estação

O azul está entre os tons que estarão em alta, no inverno 2014, mas, nas unhas das fashionistas ele já está presente, desde quando apareceu, em horário nobre, numa novela da Rede Globo.

Depois que a atriz Giovana Antonelli elegeu o esmalte azul cobalto para ser usado por sua personagem Clara, na novela "Em Família", essa cor está entre as mais procuradas pelas consumidoras do País.
Em algumas lojas, praticamente, esgotaram os vidrinhos da marca usada pela atriz global e que também leva seu nome.

O tom usado pela personagem é bem vivo e intenso, sendo um tanto chamativo, por isso para quem pretende adotá-lo são necessários alguns cuidados:

Evite esse tom, caso trabalhe em ambientes formais; deixe para usá-lo nos momentos de lazer nos finais de semana.

Se por acaso descascar a esmaltação refaça-a na hora, se puder, ou retire tudo de uma vez, para não passar uma imagem de descuido com a aparência;

O tom usado pela atriz cai super bem em pessoas de mãos claras, por causa do contraste, mas pode ser usado também por quem tiver a pele mais morena.

Recentemente, a personagem da novela passou a adotar nas unhas um verde escuro metálico, um tom mais fechado que o azul. Apesar de ser um tom mais sóbrio, as recomendações de uso são os mesmos para quem trabalha em ambiente mais corporativo.Claudia chelminski - claudia@.chelminski.com.br

terça-feira, 17 de junho de 2014

Turismo: Atitudes pelo consumo consciente

Ao planejar uma viagem, você, com certeza, busca por melhores serviços e momentos, que fiquem marcados para a vida toda. Pensando no consumidor brasileiro, o Ministério do Turismo apresenta atitudes sobre como ter o melhor da viagem, de modo a privilegiar os serviços turísticos que apresentam valores justos e boa qualidade.

Sites especializados e fóruns de discussão permitem ao viajante ter uma boa noção de preços de restaurantes, hotéis, ou passagens aéreas e até descobrir, com quem já foi, as dicas de como explorar a região, evitando gastos desnecessários. Pagamentos feitos, 60 dias antes da viagem, costumam render uma boa economia de dinheiro. Uma boa dica é começar a pesquisa pelos serviços mais caros, como passagens aéreas e hospedagem. Remanejar datas, evitando saídas nos finais de semana, e formalizar pacotes em grupo, quando possível, costuma render vantagens aos viajantes.

Serviços turísticos devem estar inscritos no Cadastur, o cadastro do Ministério do Turismo que estabelece regras de operação aos profissionais que trabalham no setor. O selo do Cadastur deve estar à mostra no carro, na van ou no ônibus de passeio, e em murais de hotéis e agências de viagem. Caso o turista não o localize, recomenda-se questionar o prestador e, se possível, checar sua inscrição no site do Ministério do Turismo. As belezas naturais do País estão entre os fatores que mais atraem os turistas, de acordo com um estudo do Ministério do Turismo.  A dica é optar por empresas que exibem selos de reconhecimento ambiental e prezam pela boa convivência com a natureza. Vale a pesquisa.

PARTICIPE - Além disso, a campanha Jogo Limpo, criado com o objetivo de divulgar, pelas redes sociais, os serviços e produtos turísticos que praticam valores justos. Envie textos e marque fotos com as hashtags #JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo Facebook,Twitter, Google Plus e Instagram.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

4 em cada 10 brasileiros utilizaram esse recurso em 2013

O uso do cheque especial deveria ser apenas para emergências financeiras, já que essa categoria de crédito possui uma das maiores taxas do mercado. Mas, infelizmente, aqui no Brasil, os consumidores estão utilizando a modalidade como um plus à renda. Prova disso é que segundo o SPC - Serviço de Proteção ao Crédito, em 2013, 40% dos brasileiros utilizaram esse reforço, ao longo do ano.

O cheque especial é um empréstimo automático, oferecido pelos bancos e que, normalmente, já é contabilizado ao saldo, mas fique atento, já que a categoria está entre as que possuem as maiores taxas de juros do mercado, chegando a 150% ao ano (8% ao mês). Normalmente, isso pode gerar uma dívida muito maior do que a esperada. Um exemplo prático disso: quando alguém pega R$ 1 mil do cheque especial, mas no mês seguinte teve dificuldades de repor o dinheiro, fazendo com que o problema se arraste por meses, ao final de um ano a dívida passará de R$ 1 mil para R$ 2,5 mil.

E não pense que apenas as classes mais populares, como C, D e E que apelam para a ajudinha a mais, a pesquisa feita pelo SPC mostra que 43% das pessoas que utilizaram o cheque especial pertence às classes A e B, enquanto 34% às classes C, D e E.

Para não cair na tentação e acabar com um rombo no orçamento, nunca use o cheque especial para ajudar nas compras, ou desejos pessoais que ultrapassem a renda mensal. Esse hábito traz a falsa impressão de aumento de renda, e claro, leva ao descontrole das despesas, gerando o endividamento. Caso venha a utilizar, em um momento de emergência, fique atento aos prazos de pagamento, veja se o seu banco oferece alguns dias de uso do cheque especial, sem cobrança de juros.

Planejamento em longo prazo é a alternativa ideal para não precisar utilizar o cheque especial. Por exemplo, se existe a necessidade dos valores em mãos, hoje, mas você terá um dinheiro extra, em julho, como restituição do imposto de renda, ou primeira parcela do 13º, uma dica é ir ao banco e negociar um crédito pessoal, com pagamento da dívida para o mês que terá dinheiro, essa alternativa acaba sendo mais segura e mais barata.

Os dados ainda são alarmantes: 8 em cada 10 brasileiros não possuem um controle total de suas finanças. Os motivos principais são a falta de disciplina, ou de informação, já que a maioria não sabe como anotar gastos e estabelecer prioridades. Além disso, 85% dos consumidores admitem fazer compras por impulso, movidos pela emoção, trazendo riscos para o orçamento.

Fique atento, principalmente, às taxas de juros, saiba quanto você vai pagar e pense se vale mais a pena um empréstimo pessoal, ou a utilização do cheque especial. Faça sempre as contas. Uma boa dica para ajudar a todos é o site http://meubolsofeliz.com.br, que oferece serviços gratuitos como calculadoras financeiras, simuladores e consultorias individualizadas ao internauta, fornecidas pelos economistas do SPC Brasil. Dr. Luciano Duarte Peres é especialista em direito bancário e presidente do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor Bancário


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Período de estiagem é ideal para impermeabilização de áreas abertas

Época de poucas chuvas é propícia para manutenção que previne contra vazamentos e infiltrações.A correta impermeabilização é fundamental para que problemas estruturais não danifiquem a obra. Sua falta, ou má aplicação pode acarretar em prejuízos muito grandes ao empreendimento, exigindo realização de obras corretivas que podem interferir em diversos outros ambientes.

Devido ao clima mais seco, a época de estiagem é mais indicada para aplicação do produto em áreas abertas como lajes expostas ao tempo, que são altamente suscetíveis a problemas de infiltração e necessitam de uma inspeção frequente.

De acordo com o engenheiro Rolando Infanti Filho, gerente técnico comercial da Dryko Impermeabilizantes, a vistoria deve ocorrer, a cada dois anos, e servirá para checar a necessidade de reparos que irão minimizar os riscos de problemas futuros. Infanti Filho revela que a primeira providência é verificar se a base na qual será aplicada a impermeabilização está íntegra. “No caso de concreto armado, devemos ver se há barras expostas. Se a condição for esta, primeiramente deve-se aplicar um anticorrosivo e depois recobri-las com argamassa estrutural”.

Dentre os problemas registrados pela falta, ou errônea impermeabilização estão gotejamentos na garagem, fachadas comprometidas, coberturas com infiltrações constantes e paredes estufadas, descascando, ou manchadas, além de forte cheiro de mofo. “Todo empreendimento imobiliário está sujeito ao risco de infiltrações, já que elas ocorrem na construção devido aos danos causados pelas chuvas, movimentação natural da estrutura da edificação e também por vazamentos e problemas no sistema hidráulico”, complementa o engenheiro.


Infanti Filho ressalta que nenhuma infiltração tem início de um dia para o outro e que, em geral, os danos surgem aos poucos e vão deteriorando o patrimônio, paulatinamente. “A água infiltrada nas superfícies e nas estruturas afeta o concreto, sua armadura e as alvenarias, diminuindo a vida útil da edificação, entre outros prejuízos. Além de proteger o patrimônio, a impermeabilização também previne contra os males causados pela umidade, já que o ambiente fica insalubre devido a fungos e mofo”, finaliza.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Sua casa sem ácaros

Os ácaros são artrópodes microscópicos, que vivem de 2 a 4 meses, de modo que suas fêmeas colocam entre 50 a 100 ovos por mês. Esses animais têm uma preferência por ambientes escuros e úmidos, se alimentando de restos de comida, fungos, insetos e, principalmente, dos resíduos da descamação da pele humana e de outros animais. Você sabia que eles são responsáveis por 80% das alergias respiratórias como asma e rinite?

Os ácaros se concentram, especialmente, em sofás, tapetes, cortinas, colchões, travesseiros e cobertores.
Faça uma limpeza bem feita nos estofados em geral da casa, se possível contrate uma empresa, especializada nessa área, que utiliza produtos de 1ª linha, além de dar um clima de limpeza no ambiente, remove os ácaros e bactérias que causam problemas respiratórios e oculares.

Para ter um ambiente mais saudável é recomendável higienizar estofados a cada 6 meses, pelo menos, e na hora de tirar o pó e fazer a limpeza da casa, usar máscaras contra pó. Sirlei Ribeiro www.greencleansp.com.br

domingo, 8 de junho de 2014

Dermatologia X Verrugas

Verrugas são pequenos crescimentos, normalmente não dolorosos, na pele. Na maioria das vezes, as verrugas são inofensivas. São causadas por um vírus chamado vírus do papiloma humano (HPV). Algumas verrugas podem ser passadas através do sexo.

As verrugas podem afetar a sua aparência e podem ser constrangedoras. Verrugas podem coçar, ou doer (especialmente nos pés).

Todas as verrugas podem espalhar-se de uma parte do corpo para outra. As verrugas podem passar de uma pessoa para outra, mas isso é incomum.

O seu médico examinará a sua pele para diagnosticar as verrugas.Você pode realizar uma biópsia cutânea para confirmar se as verrugas não são outro tipo de crescimento, como câncer de pele.

Consulte seu médico se:

·         Você tiver sinais de infecção (listras avermelhadas, pus, secreção, ou febre), ou sangramento.
·         Você tiver sangramento intenso a partir da verruga, ou o sangramento não parar com aplicação de pressão leve.
·         A verruga não responde aos seus cuidados e você quiser removê-la.
·         A verruga causar dor.
·         Você tiver verrugas genitais, ou anais.
·         Você for diabético, ou tiver um sistema imunológico enfraquecido (por exemplo, HIV) e desenvolver verrugas.
·         Houver uma mudança de coloração, ou aparência da verruga.
·         Evite contato direto com uma verruga na pele de outra pessoa. Limpe suas mãos, cuidadosamente, após tocar uma verruga.
·         Usar meias, ou sapatos para prevenir verrugas plantares.
·         Lavar as lixas de unha que você usa para lixar sua verruga de forma que o vírus não se espalhe para outras partes do corpo.

·         Consulte o seu médico sobre vacinas utilizadas para prevenir alguns tipos, ou famílias de vírus que causam verrugas genitais. http://www.minhavida.com.br/saude/temas/verrugas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

No banheiro

            
Banheiros pequenos também têm salvação. Coloque uma bancada reduzida e posicione a torneira na lateral caso for necessário, para que você ganhe mais espaço para organizar seus pertences. Aposte em um ambiente monocromático, com cores claras, trabalhando o colorido, apenas nos detalhes. Além de dar um ar de limpeza, esta solução vai fazer seu espaço parecer mais amplo e iluminado.

Armários aéreos com porta de vidro são uma ótima pedida para fazer economia de espaço, sem perder a funcionalidade. Aproveite para instalar luzes poderosas, em volta do espelho, para que não apareçam sombras no seu rosto, enquanto você estiver fazendo a maquiagem.

As janelas são indispensáveis para fazer a troca de ar e iluminar, assim como os plafonds, na área central, são eficientes para fazer a iluminação geral do ambiente. Mas, aproveite para brincar com luz indireta, instalando uma luz suave em sancas de gesso, ou até investindo em lâmpadas de cromoterapia, em cima da banheira, ou no boxe. Tudo isso vai fazer a diferença no momento que você quiser relaxar e descansar, depois de um dia cheio.


Entre as opções de acabamento estão a cerâmica, os azulejos, pastilhas para decorar, porcelanatos e granitos. Os mármores também são bem-vindos, exceto no boxe, onde o contato constante com produtos de higiene pode danificar a pedra. Se você optar por ter uma banheira de alvenaria, não se esqueça de investir em um porcelanato antiderrapante para o piso, para que você tenha segurança quando for usar o chuveiro. http://www.minhacasaminhacara.com.br/dicas-para-decoracao-do-banheiro/

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Planejamento é fundamental na hora de casar

Se fizermos uma enquete, veremos que a maioria dos casais, ainda, tem o sonho de um lindo casamento. Mas, para realizar esse sonho, além de arranjar o par perfeito, não podemos esquecer do custo financeiro desse, que com certeza é muito alto.

Muitas pessoas, ao pensarem em se casar, logo, pensam nas festas dos sonhos. Mas, muitos casais se endividam porque acabam gastando mais do que poderiam. Um bom casamento pode ser organizado com vários valores e, para atingi-lo, basta saber respeitar o seu limite financeiro. Se um casal decide trocar alianças, deve começar os preparativos, pelo menos, 18 meses antes.

A preocupação deve ter início muito antes do casamento, para não precisar correr contra o tempo na véspera da festa e nem gastar, além do que deveria. A organização da festa deve considerar vários gastos dentre os quais se destacam: aluguel do espaço, buffet, bebidas, ornamentação, roupa da noiva, do noivo, das damas de honra, igreja, contratação de padre, ou pastor, foto, vídeo, bolo, doces, entre outros atributos de um casamento.Pensar com antecedência possibilitará que o casal tenha maior poder de negociação e organize melhor todos os detalhes. Sempre recomendo pesquisas e buscas por opções mais em conta, mas sempre, respeitando o sonho dos envolvidos.

Mas, a etapa que sucede a festa é a mais importante de todas. A vida a dois deve ser muito bem pensada. Não há fórmula certa para se seguir; o casal apenas deve decidir de que forma se organizará, como vai pagar as contas, quanto cada um vai depositar para investimentos, etc. e ter disciplina para cumprir o acordado. A conversa é o verdadeiro segredo para uma união estável e para evitar que problemas financeiros interfiram na vida do casal.

Para tanto, é importante que se faça um diagnóstico da vida de ambos, anotando quanto cada um ganha e quais serão as despesas fixas inevitáveis, que se relacionem quais são os sonhos de curto, médio e longo prazo (individuais e coletivos) e, claro, que se poupe para a realização deles e também para se ter uma reserva, em caso de emergências.

O início de uma vida a dois deve ter uma base sólida para que o relacionamento possa ser duradouro, até porque, as conversas e os objetivos de ambos sempre indicam para o futuro. Sendo assim, o planejamento já deve começar, pelo menos, 24 meses antes do grande dia – o casamento. Reinaldo Domingos – educador e terapeuta financeiro, presidente da DSOP Educação Financeira e autor do best seller Terapia Financeira e do lançamento Sabedoria Financeira

terça-feira, 3 de junho de 2014

Revista Em Condomínios chega à Zona Norte de São Paulo



Inicialmente, os bairros de Santana e Tucuruvi já recebem exemplares gratuitos das revistas diretamente nos condomínios


A Revista Em Condomínios já está sendo distribuída gratuitamente e impactando mais de 40 mil pessoas nos condomínios e estabelecimentos localizados nos bairros de Santana & Tucuruvi. Segundo Eric Chan, diretor da Em Condomínios Comunicações, a publicação tem como diferencial aliar a força da publicação impressa e digital. Além da gratuidade, estimula o leitor a criar o hábito da leitura mensal alinhada às ações dos comerciantes com forte sinergia entre todos os títulos da revista com expressiva tiragem mensal comprovada. Segundo ele, a região da Zona Norte está em franca expansão de condomínios, e com a chegada da revista na região, nossa publicação já atinge os principais bairros de cada região da capital Paulista.  “ O nosso foco é levar e disponibilizar um veículo de qualidade com informações no domicílio do leitor, estimulando-o a ver a publicidade através de uma revista onde ele passe a aguardar mensalmente criando um elo de credibilidade com a revista, o condomínio e o bairro onde reside inclusive com acesso também digital”, destaca ele.

A publicação levará para seus leitores conteúdo sobre sustentabilidade, beleza, saúde, cultura, eventos do bairro, tecnologia, segurança, entre outros. É uma revista para toda a família com público-alvo focado nos moradores de condomínios, zeladores, síndicos, empresas e comerciantes do bairro. Para os condomínios e estabelecimentos que ainda não são cadastrados, basta realizar esse procedimento no site www.emcondominios.com.br na página “Cadastre seu Condomínio” para receber a publicação mensalmente.

SOBRE AS REVISTAS EM CONDOMÍNIOS -  As Revistas Em Condomínios formam uma das maiores mídias regionais do Brasil com tiragem mensal de mais de 300 mil exemplares distribuídos nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo e São Caetano. Ao todo, são mais de 1 milhão de leitores impactados todos os meses, somente com as revistas impressas. “Além disso, temos o Blog Em Condominios e o Facebook com mais de 50 mil seguidores”, destaca Eric.

Segundo Eric Chan, responsável pelas publicações e cessão da marca no mercado editorial, pelo fato das revistas serem gratuitas e distribuídas diretamente nos condomínios para leitores, existem expectativas positivas para  iniciar a atuação da revista em diversas cidades onde existam condomínios e comércio/serviços carentes de divulgação regional. “Até o final de 2014, esperamos conquistar novos parceiros e aumentar em 50% a nossa atuação, para implantação e distribuição da Revista Em Condomínios através deste formato de parcerias. As nossas revistas têm a proposta de levar uma leitura de qualidade com publicidade regional, sendo principalmente, uma tendência para divulgar lojas de franquias e prestadores de serviços que necessitam também de publicidade local”, destaca Eric Chan.

As revistas Em Condomínios estão no mercado editorial há 12 anos, embora esta prestação de serviço tenha tido origem em 1994 com a criação do jornal interno de condomínios. Com publicação mensal, a tiragem chega a 300 mil exemplares gratuitos e entregues diretamente nos condomínios. A Em Condominios, responsável pela circulações das revista é associada Associação Nacional de Editores de Publicações (ANATEC) e à Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), com auditoria de tiragem efeturada pela BDO, empresa que atua em mais de 100 países levando desenvolvimento para pequenas, medias e grandes empresas, oferecendo ao leitos, produtos e serviços de qualidade.

Aos anunciantes da Revista Em Condomínios têm também uma ferramenta valiosa que é o link gratuito entre o site da Revista e o site do anunciante potencializando os resultados do seu anúncio. O site é www.emcondominios.com.br e o Kit mídia pode ser acessado no link http://issuu.com/emcondominios/docs/midia_kit?e=1245016/2715096

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cuidados com pássaros

Muitas famílias gostam de ter um pássaro em casa, pois, acham que o ambiente fica mais bonito e alegre. É verdade! No entanto, para manter qualquer animal de estimação, é preciso dedicar um pouco de atenção, todos os dias. Se você tem uma ave em casa, a seguir confira os principais cuidados diários.

 Manter a gaiola limpa é a tarefa diária para proporcionar à ave uma vida saudável. Lembre-se: limpe o fundo da gaiola e faça a troca de jornal e uma vez por semana, faça uma limpeza mais completa, desinfetando desde a armação aos recipientes. Durante a limpeza, mantenha a ave em outra gaiola. Para pegar numa ave pequena, espere que ela pouse, baixe a mão sobre ela, calmamente, e envolva as asas com a palma da mão, colocando o pescoço entre os seus dedos. Em aves de maior porte, como papagaios, o recomendável é usar as duas mãos e que estas estejam sempre protegidas com luvas grossas. Com a ajuda e indicações de um veterinário, na hora da alimentação, é importante oferecer sementes, grãos, rações, frutas, verduras, frutas e tipos de papas.


Pela legislação, qualquer pessoa com mais de dezoito anos pode ser um criador legalizado, desde que os passarinhos tenham nascido, comprovadamente, em cativeiro de um criador registrado no Ibama. Apanhar passarinhos, diretamente, da natureza e mantê-los presos é crime ambiental, previsto na Lei 9.605/98.