domingo, 31 de agosto de 2014

Beleza - Exercícios físicos ajudam a combater a celulite

A celulite é um problema comum entre as mulheres. A boa notícia é que a aparência de "casca de laranja" pode ser reduzida com exercício físico, aliado a uma alimentação balanceada, pois, a celulite nada mais é do que a concentração de células de gordura. Então, o objetivo é diminuir essas células e aumentar a massa muscular, e isso se conquista com exercícios específicos que ajudam a reduzir, significativamente, este problema.

A combinação de exercícios aeróbicos e de força ajuda a eliminar gorduras localizadas e a aumentar a massa muscular, beneficiando o corpo e reduzindo os odiados furinhos. A musculação é uma das principais atividades que auxiliam na redução da celulite. Exercícios para glúteos, agachamento e os exercícios abdutores (que trabalham a parte interna e externa da coxa) são fundamentais.  Além da parte muscular, atividades básicas para perda de gordura como a caminhada e corrida, além do alongamento, são ótimas opções.

O cuidado com a alimentação é outro ponto importante neste processo, pois além de melhorar o desempenho no treinamento, contribui para a perda da celulite. " Para resultados mais rápidos, a frequência de treinamento deve ser de pelo menos três vezes por semana. No período de três meses, quando as atividades são realizadas corretamente, de forma controlada e sem excessos, já é possível ver bons resultados", finaliza.Matéria desenvolvida com base nas informações do personal trainer, Gilmar Ravazoli, da rede de academias Fit Premium. 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Casamento - Significado da Aliança

Acredita-se que as alianças surgiram entre gregos e romanos, provavelmente, vindo de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento. Assim, por meio de um anel de forma circular, ou seja, sem começo nem fim - representa-se a o amor contínuo entre o casal. Símbolo de amor, fidelidade e cumplicidade.


A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Dessa maneira, esse simples objeto ganha um significado muito simbólico: representa um elo material entre duas pessoas, emocionalmente envolvidas, as quais compartilham sonhos, alegrias e até mesmo os percalços da vida cotidiana.

História das Alianças - Um dos mais famosos e antigos casos da utilização das alianças ocorreu em 1477, quando o Arquiduque Maximiliano, da Áustria, presenteou Mary Burgundy com um anel de diamante. Assim, iniciou-se a tradição dos anéis de noivado, sobretudo, daqueles com brilhante. O diamante das alianças passou a representar a solidez do relacionamento, isso porque, a valiosa gema é imperecível e extremamente resistente. Alguns gregos acreditavam que os diamantes eram estilhaços de estrelas que chegaram a Terra; outros, porém, acreditavam até mesmo que essas pedras preciosas eram lágrimas dos deuses do Olimpo. Seja qual for a crença, nota-se que as alianças desempenham, nas mais diversas culturas, a importante função de simbolizar a união entre um casal.

http://www.reisman.com.br/historia-origem-das-aliancas-casamento-noivado.htm

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Problemas de fertilidade masculina

Depois de tentativas malsucedidas para engravidar, a orientação de um médico especialista no assunto poderá ajudar o casal a concretizar esse desejo. Mas, antes vale dizer que a origem das dificuldades distribui-se, igualmente, entre homens e mulheres - cada um contribuindo com 40%. Os outros 20% são atribuídos a fatores externos, ou de incompatibilidade. Sendo assim, a postura ideal diante desse tipo de dificuldade é reconhecer que não se trata de um problema, exclusivamente, feminino e fazer os exames necessários por parte do homem.

A primeira medida tomada pelo médico é levantar o histórico de saúde do paciente, levando em conta informações sobre doenças que já teve ou tem, incluindo as sexualmente transmissíveis, cirurgias por que passou, medicamentos de que faz uso, se é fumante, ou tem outros vícios, se tem uma vida sedentária, ou atlética, seus hábitos sexuais, entre outras.

Paralelamente ao exame clínico, o paciente será submetido a um exame para analisar os espermatozoides. Mesmo nos homens considerados férteis, até 50% da população de espermatozoides do ejaculado pode apresentar alterações de motilidade e até 96% na morfologia, entre outras variáveis analisadas. O espermograma, também, é bastante útil para fornecer informações sobre o estado das glândulas acessórias, como próstata e vesículas seminais.

Além da minuciosa análise seminal, outros testes podem contribuir para o tratamento da infertilidade, que às vezes é cirúrgico, e até mesmo para definir a técnica mais apropriada de reprodução assistida. É o caso da avaliação hormonal e da avaliação genética. Os três fatores genéticos, mais frequentemente, relacionados à infertilidade masculina são: aberrações cromossômicas, mutações gênicas e micro deleções do cromossomo Y - sendo que, na população de homens inférteis, a incidência de alterações cromossômicas é de 7%, em média.

Antes de iniciar o tratamento de infertilidade masculina, é importante assegurar que a parceira esteja com seu potencial reprodutivo adequado. Os tratamentos mais selecionados são a reversão da vasectomia e o tratamento da varicocele, que consiste na dilatação anormal das veias testiculares e que acaba comprometendo a qualidade do sêmen. Em até 38% dos casos, varicocele é o problema de origem da infertilidade, podendo ser revertido. Mas também, são passíveis de correção problemas como disfunção erétil, fimoses muito graves, ejaculação retrógrada, abuso de álcool, entre outras. Com informações do Dr. Edson Borges Junior, médico urologista, especialista em Medicina Reprodutiva, diretor do Grupo Fertility e presidente do Instituto Sapientiae - www.fertility.com.br  

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bebês - Cuidados simples evitam assaduras

Pele irritada, vermelha, com ardência, coceira e dor podem ser sinais de assaduras. Você que é mãe sabe que somente ouvir a palavra assadura é sinal de "sofrimento" para o bebê e também para você. A principal causa da assadura é a umidade, mas antes que elas apareçam cuidados simples podem evitá-las e reduzir muito as chances de aparecimento.

A cada troca de fralda, use um algodão umedecido com água morna e no caso de cocô, o ideal é lavar o bumbum. Deixe o bebê algum tempinho sem fraldas para evitar um pouco o atrito da fralda com a pele do bebê, pois, a região fica úmida e quente em contato com a fralda.

Não use talco para que a região não fique abafada e úmida, facilitando o aparecimento de assaduras. Não deixe o bebê com a mesma fralda por muito tempo, pois, nem o material mais absorvente de xixi consegue deixar o bebê longe da umidade. Evite o uso exagerado das pomadas para prevenção das assaduras, pois pode ocorrer o efeito contrário. Deve ser passada uma fina camada de pomada, o exagero deixa a região sem "respirar", irritando ainda mais a pele do bebê.

É importante lembrar que uma assadura inicial deve melhorar, cerca de dois dias após o início do tratamento, recomendado pelo médico. Caso persista, é preciso retornar ao pediatra. 

domingo, 24 de agosto de 2014

Cores novas para a sua casa

Ainda faltam quatro meses para o fim do ano, e as festas e confraternizações motivam muitas pessoas a pensarem em um novo visual para a casa. Para quem quer mudar o visual da casa sem muitos gastos e transtornos, a pintura de paredes e móveis aparece como uma alternativa poderosa e muito prática.
A pintura é um importante recurso que o profissional pode lançar mão para tornar o projeto mais familiar e próximo do morador. Ela pode revelar características de quem a escolhe, pode motivar bons propósitos, criar ambientações mais favoráveis à introspecção, ao estudo, à concentração, pode estimular o apetite e outros. Mas, é preciso estar atento às tendências do ano que se aproxima. Quem vai pintar a casa agora deve ficar de olho nas tendências para não errar. Os tons em alta são os secos, ou seja, sem o toque forte e aberto. As nuances palha e azuis são as mais indicadas. O ideal é fugir de tons como laranja, ou verde limão. Deixe estas cores para os detalhes, como adornos e almofadas.

Bege, amarelo vivo e verde bandeira podem entrar na lista. Até mesmo o rosa vibrante, bem dosado, pode ser utilizado com cuidado, de acordo com a ambientação que se deseja criar. As cores podem e devem ser usadas para delimitar ambientes com funções específicas, mas não precisam, necessariamente, aparecer apenas na parede e podem ser aplicadas em móveis. Uma dica excelente é colorir aquela peça antiga, assim, confere-se personalidade e um toque moderno ao mobiliário. Então, é melhor optar por tons neutros nas paredes e cores mais alegres e vivas em adornos, almofadas e papeis de parede.


Com relação às combinações, cores como o marrom e o cinza estão em alta, elas se complementam perfeitamente. Outra combinação maravilhosa é o azul escuro com cinza, ou preto, que são imponentes. Vermelho e verde folha, também, se complementam, mas, cuidado, escolha apenas uma para destaque. Outro detalhe importante para que a pintura fique bem bonita e chame a atenção, é cuidar para que a parede não tenha imperfeições. Ela precisa estar livre de qualquer comprometimento, como infiltração, deve ser, devidamente, preparada com massa corrida, lixamento e fundo, dependendo da tinta utilizada.  Com informações da designer de interior Fabiana Visacro e Laura Santos (www.laurasantos.com.br) 

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Novo lar com itens da casa antiga

Você já passou por essa sensação que o seu atual lar não atende mais as suas necessidades? Mas, ao mesmo tempo, o simples ato de mudar gera certo desconforto, pois, é preciso ter disposição e criatividade para comprar os móveis e objetos para se adaptar ao novo espaço. Mas, saiba que é possível aproveitar a decoração que ainda agrada. Uma das coisas mais importantes na hora de reaproveitar itens da decoração do lar antigo é ter criatividade. Dessa forma, consegue-se criar novas utilidades e dar nova cara para velhos móveis e acessórios. 

O arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo diz que muitos projetos realizados por ele aproveitaram quase 80% do mobiliário para novos espaços. Segundo ele, foi feita a reforma e a troca de acabamentos e tecidos. A mesa de centro antiga da morada, por exemplo, foi remodelada e virou uma mesa nova em que dois modelos foram sobrepostos. A iluminação também foi reaproveitada, mas no apartamento ganhou adaptações e novo layout.

Para as arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni todos os itens do apartamento antigo podem ser aproveitados na nova residência, sem nenhuma exceção. A mesa de jantar, por exemplo, foi para o home office. Já o antigo bar virou aparador e compõe a sala de estar, junto com o sofá. Na sala de jantar, as cadeiras antigas foram aproveitadas e, como a mesa ficou maior, duas cadeiras foram adicionadas. Uma boa dica para conseguir reaproveitar bastante os itens do antigo décor na hora da mudança para a casa nova é já projetar a decoração do lar atual pensando no futuro. Mais informação acesse Www.obvioarquitetura.com.br 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Em Domicílios leva propaganda da sua empresa para 85 mil residências

Com a existência da Lei “Cidade Limpa” a distribuição de catálogos, folhetos na cidade de São Paulo  se tornou uma tarefa difícil. Para facilitar a divulgação de campanhas de publicidade e serviços das empresas, desde o início de agosto circula a Em Domicílios, uma veiculação da Em Condomínios Comunicações, distribuída para cerca de 85 mil residências na cidade de São Paulo, exclusivamente em casas. O novo trabalho mensal tem como objetivo distribuir convites, encartes promocionais, catálogos, folhetos, folders, flyers, imãs e cartões de visita em diversos bairros na cidade de São Paulo de uma forma organizada, limpa e com a garantia de levar a mensagem publicitária para as regiões onde já são distribuídas as Revistas Em Condomínios.
 Segundo Eric Chan, através das Revistas Em Condomínios já são distribuídas gratuitamente mais de 230 mil revistas nos condomínios de São Paulo. “No entanto, dentro das regiões onde atuamos existe um nicho de mercado (casas) que carecem de uma divulgação confiável, de qualidade e baixo custo para o comércio e prestadores de serviços”.

Assim surge a Em Domicílios com a proposta de distribuir panfletos, folders, flyers e cartões de visita em casas, com o mesmo padrão de logística e nos mesmos bairros em que são distribuídas as Revistas Em Condomínios “ Com criatividade conseguimos mensalmente distribuir esse conteúdo para 5 mil casas em cada uma das 17 regiões nas principais vias dos bairros onde já existem a circulação das Revistas Em Condomínios na cidade de São Paulo”, afirma Eric Chan. Saiba mais no site www.emdomicilios.com.br

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cabelos - Qual a melhor hidratação?

Não importa o seu tipo de cabelo, longo, curto, seco e enrolado... É preciso hidratá-lo com frequência. Por isso, a revista Em Condomínios apresenta as dicas sobre as hidratações disponíveis no mercado e quando optar por cada uma delas.

Chronologiste: é a hidratação mais sofisticada no mercado, atualmente. Esse tratamento serve para nutrir e reconstruir a fibra capilar. Durante o processo, o produto à base de imitação do caviar é aplicado mecha por mecha, até se espalhar por todo o cabelo. Todo o processo dura cerca de trinta a quarenta minutos. Indicada para qualquer tipo de cabelo.

Fusion Dose: É um processo instantâneo de hidratação, montado na hora, de acordo com a necessidade da cliente. O tipo de cabelo é analisado e depois é feita a combinação de nutrientes e proteínas, necessários em uma única aplicação.  Indicada para todo tipo de cabelo e é aplicada em 20 minutos.

Quimi Repair: recomendada principalmente para loiras. A hidratação repara os danos causados pela coloração constante. É utilizado um shot de nutrientes e é aplicado um reconstrutor capilar, que recupera a vitalidade dos fios.  Além disso, com a técnica é possível equilibrar o ph do cabelo. 

Cauterização: É uma hidratação profunda, para quem está com a estrutura capilar danificada.  A técnica consiste na aplicação de uma ampola de reconstrução. Depois, com secador, 80% da água é retirada do cabelo. Em seguida, os fios são pranchados e lavados. Por fim, é passada uma máscara para recuperar a saúde do fio.  Indicada para todo tipo de cabelo. Tempo de duração: no máximo 30 minutos.


Nutri Termic: recomendada para cabelos ressecados, pois nutre em profundidade. Durante o tratamento, a máscara é aquecida em um suporte específico para a blindagem nos fios, que ajuda a recuperar o brilho e maciez dos cabelos. Matéria desenvolvida com base nas informações de Everton Carvalho, cabeleireiro da unidade Shopping Pátio Paulista da rede de salões Shades Studio. Mais informações acesse www.shadesstudio.com.br

Perda de audição atinge 70% da população de idosos

Estudos revelam que a deficiência auditiva atinge de alguma forma, cerca de 70% da população de idosos e fica mais evidente, após os 65 anos de idade. Mais de 15 milhões de brasileiros têm problemas de audição, segundo a Organização Mundial de Saúde.

A deficiência auditiva está muito disseminada como um mal que não tem prevenção, mas alguns cuidados podem controlar o problema.O idoso precisa controlar diabetes, colesterol, pressão alta, problemas renais e do sistema circulatório. Tudo isso atrapalha a microcirculação do ouvido, o que é mais um fator de risco para a perda de audição. Ele também deve evitar cigarro, bebida alcoólica e abuso de cafeína, que são substâncias tóxicas ao aparelho auditivo.

 Ao sentir qualquer zumbido no ouvido, ou apresentar dificuldade de compreensão das palavras, o idoso deve procurar um médico da área.Com a perda das células sensoriais do ouvido, o idoso deixa de ouvir o som fraco e o forte o incomoda, daí a dificuldade de adaptação ao aparelho auditivo. O uso do aparelho auditivo e a terapia com fonoaudiólogo pode ajudar a treinar a audição, de maneira gradativa, e evitar que o idoso desista de tentar entender o que lhe dizem.Evitar ambientes muito barulhentos, falar de forma clara e pausada e de frente para a pessoa, facilitando a leitura labial, podem ajudar na inclusão do idoso que sofre perda de audição.Fontes:Ministério da Saúde / Associação Brasileira de Otorrinolaringologia

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Moda : Estação Outono-Inverno

Dizem que com a chegada da estação Outono-Inverno as pessoas ficam mais chiques e elegantes. Se você quer ficar, ainda mais linda e elegante nesta estação, a Revista Em Condomínios apresenta a seguir, as últimas novidades das passarelas sobre estilos de roupas e tendências.

O que promete pegar na estação são as calças modeladas, com cortes diferentes. Estarão em destaque, desde os modelos flare, com boca mais ampla, em um estilo mais anos 70, até as mais skinnys e cigarretes. Os padrões estampados vão chegar com tudo, mas os estilos jeans e as sarjas lisas devem ficar em evidência.  A jardineira jeans, considerada uma das peças ícones dos anos 90, deve ser o destaque também dessa estação. 

Lembra-se do moletom? Ele está de volta, mas promete ganhar modelos mais sofisticados nesse inverno, com mistura de materiais, aplicação de brilhos, silks, diferentes cores e estampas, além da tradicional cor acinzentada.  O xadrez segue também o mesmo conceito que chega em novos formatos, como vestidos longos e tecidos leves. 


Fendas, recortes, cortes a laser e tiras nas costas são apostas de várias grifes que prometem trazer às peças um estilo mais sexy. Com tons mais escuros, o mix de estampas continua forte: estampas florais, bem femininas, fazem contraponto com a leitura mais madura e sexy do animal print.  Vestidos com modelagem mais larguinha aparecem, combinados a botas para um look charmoso e despojado. 

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Exposição 'O Mundo dos Dinossauros'


A exposição ‘O Mundo dos Dinossauros’, com seres pré-históricos, que tanto despertam a curiosidade e admiração por sua grandiosidade acontecerá de 14 de agosto a 14 de setembro, no Shopping Anália Franco. As pessoas vão se surpreender com a atração gratuita que reúne 15 réplicas animatrônicas em tamanho real dos temidos Alossauro, Angaturama, Apatossauro, Estegossauro, Maiassaura, Parassaurolofo, Pelicossauro, Pterossauro, Tiranossauro Rex e Velociraptor.


‘O Mundo dos Dinossauros’ é uma experiência única e permite que as pessoas conheçam detalhes e curiosidades sobre a vida dos dinossauros de forma interativa. As criaturas expostas emitem sons e movimentos, o que torna a atração ainda mais emocionante. O público fará uma viagem pela era Mesozoica e entre os antigos habitantes da Terra. Além das réplicas de dinossauros, a mostra conta ainda com reproduções de fósseis.

Destaque da atração, a réplica em tamanho real do Tiranossauro Rex adulto promete impressionar o público com suas proporções, sons e movimentos. De sexta a domingo, os visitantes poderão interagir e tirar fotos com um filhote de Tiranossauro Rex que circulará pelos corredores do shopping.


O Mundo dos Dinossauros’ - Shopping Anália Franco
Data: De 14 de agosto a 14 de setembro
Evento Gratuito
Endereço: Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo
Informações: 4003-4133 e www.shoppinganaliafranco.com.br
Horário de funcionamento da exposição: diariamente das 10h às 22h




domingo, 10 de agosto de 2014

Casamento - Saiba como lidar com crises


Você que tem o compromisso com o casamento, sabe que é natural enfrentar crises e conflitos. Mas, é preciso ficar atento quando existem comportamentos agressivos, falta de diálogo, dificuldade em demonstrar sentimentos.

Para momentos como esse, é preciso esfriar a cabeça e buscar um lugar tranquilo e fora do ambiente comum do casal. Procure por exemplo, um restaurante para conversar e, simbolicamente, deixar em casa as acusações. Ouça o seu parceiro (a), pois, isso pode ser um ato interessante. Uma crise é um período de tensão que aparece, periodicamente, na vida de todo casal, mas só será  benéfica se for passageira.  Por isso, é importante se organizar diante das crises com flexibilidade, ou seja, buscar novos equilíbrios, desenvolver novas funções e comportamento e quando possível, se colocar com mais frequência no lugar do outro.


Para muitos casais, o silêncio é o meio de evitar confrontos e resolver conflitos, mas ao mesmo tempo, abre-se um verdadeiro abismo na relação. O importante é evitar falar o que pensa, no momento da explosão, e depois encontrar um momento mais calmo e falar o que está incomodando você. Para os momentos de conflitos, é importante que o casal busque dialogar, se comunicar e expressar seus sentimentos, além de renegociar mudanças e novas formas de lidar com as questões rotineiras. Se não deu certo todas as tentativas, terapia de casal é uma indicação interessante para quando os dois já não conseguem mais resolver suas questões emocionais sozinhos. Lembre-se: se existem amor e vontade de recuperar a relação, tudo é possível. 

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aposentados receberão primeira parcela do 13º, o que fazer?


Nesse mês, a partir do dia 25, será liberada a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas, de acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Previdência Social. Essa injeção de dinheiro feita pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aquece a economia e, por isso, é preciso saber se os beneficiados sabem a melhor forma de utilizar essa quantia.
 
Dinheiro extra, no geral, não deve ser utilizado para quitar dívidas e nem fazer novas compras, mas sim ser poupado, destinando-o para a realização dos sonhos; afinal de contas, o correto é conseguir pagar as contas com o próprio orçamento e não depender de valores extras. No entanto, boa parte da população não é educada financeiramente e, sendo assim, o melhor a fazer é ter ciência da situação financeira para saber como agir.
 
É preciso, então, fazer um diagnóstico financeiro, ou seja, anotar todos os gastos ao longo de um mês, separando-os em categorias (alimentação, combustível, vestuário, etc.). Dessa forma, verá exatamente com o que está gastando cada centavo do dinheiro e onde está havendo excessos, para diminui-los ou até cortá-los, se for o caso. Sabendo se é endividado, equilibrado ou investidor, é mais fácil descobrir o que fazer com o 13º.
 
Se estiver endividado, o primeiro passo é saber exatamente o que se deve e para quem, dando prioridade às dívidas que possuem os maiores juros, como cheque especial e cartão de crédito, por exemplo. Mas, antes de sair usando o 13º para pagar, converse com o credor e tente renegociar, para conseguir descontos e/ou melhores condições de pagamento. As taxas de jutos não devem passar de 2,5% ao mês.
 
Os que estão equilibrados são aqueles que não possuem dívidas, mas também não conseguem poupar. Parece que está controlado, mas, na verdade, a situação é preocupante, pois, em um primeiro imprevisto, o status poderá passar para endividado, da noite para o dia. Por isso, é de extrema importância que se tenha uma reserva financeira, para onde deve ser destinado ao menos uma parcela do 13º salário. O mais importante para este público, contudo, é criar o hábito de poupar para se conquistar algo que realmente deseja, seja uma casa, um carro, uma viagem, um curso de especialização, dentre diversas outras coisas.
 
Para os investidores, mesmo que ainda iniciantes, a opção mais indicada para utilizar o 13º é continuar investindo, tendo sempre um objetivo. Caso isso não ocorra, esses valores investidos serão alvos fáceis para exposições publicitárias, já que dinheiro sem objetivo é dinheiro perdido, causando o descontrole das finanças. A conclusão que podemos tirar é que o dinheiro extra na economia, sem dúvida nenhuma, é muito positivo, desde que utilizado de maneira consciente, com educação financeira.Com informações do educador financeiro Reinaldo Domingos

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cuidados especiais com a pele no inverno

É só cair um pouco a temperatura que o corpo começa dar sinais de ressecamento. Com a temperatura mais baixa, as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar. Por isso, os cuidados com a pele devem ser redobrados para manter o corpo livre daquele aspecto ressecado. 

Use o hidratante, logo após o banho, ainda no banheiro. O vapor causado pelo aquecimento do chuveiro, ajuda na penetração do creme. Peles normais às levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam de mais hidratação com aplicação de cremes de 2 a 3 vezes ao dia, mas sem exageros. Fique atenta na quantidade para não deixar a pele oleosa. Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também alteram a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

Se a pele for oleosa, como cútis com acne, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax). Mesmo no inverno, use filtro solar diariamente. Em locais de clima frio e seco, é importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras. Beba no mínimo 2 litros de água. É uma recomendação importante não apenas no verão, mas também no inverno. Além disso, evite banhos quentes demais e demorados, pois, a água quente retira a oleosidade natural da pele.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Saiba tudo sobre como regularizar os empregados domésticos


No próximo dia 7 de agosto terá início a penalização a empregadores que não registrarem seus empregados domésticos. Contudo, ainda existem muitas dúvidas em relação ao tema. Principalmente porque a Lei da Doméstica não foi totalmente regulamentada.

O fato de ainda existirem pontos a serem definidos, como é o caso do FGTS, faz com que muitos empregadores não saibam o caminho a ser tomado. Contudo, lembro que o registro dos trabalhadores domésticos é obrigatório e a não adequação pode representar multa de R$ 402,53 (378,28 UFIR´S), por funcionário não registrado, explica o diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos.

A preocupação é grande, porque é pequeno o número de empregadores que estão se ajustando a essa nova realidade, o que ocasiona um grande risco trabalhista e financeiro.  Para esclarecer os principais pontos, a área trabalhista da Confirp, respondeu as principais dúvidas sobre o tema:

Quem precisa registrar o empregado doméstico
A pessoa física que contratar trabalhador para prestação de serviço em sua residência de forma contínua e de finalidade não lucrativa à pessoa ou família, será configurado "empregador doméstico" e por sua vez, deverá registrar seu empregado, uma vez que prestado o serviço de forma contínua a este mesmo empregador configurará o vínculo empregatício.

Passo-a-passo para fazer o registro
É orientado que seja celebrado o contrato de trabalho, podendo o empregador inclusive optar pelo contrato de experiência que terá validade máxima de 90 (noventa) dias, para avaliar o seu contratado. Neste contrato deverá constar os dados do empregador doméstico (nome completo, CPF e endereço), do empregado doméstico (nome completo, CTPS/Série, endereço, função, data de admissão, horário de trabalho, não pode ser superior a 8 (oito) horas diárias e 44 (quarenta e quatro horas) semanais, dias de trabalho de trabalho e salário). 

Além do contrato, é obrigatório o registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, desde o primeiro dia de trabalho, mesmo que esteja no período de experiência, informando na página "contrato de trabalho" os dados do empregador doméstico (patrão), data de admissão, função, valor e forma de pagamento (mensal/hora), cabendo ao patrão ao final do preenchimento opor sua assinatura na CTPS e devolve-la ao empregado doméstico no prazo de 48 horas. Havendo contrato de experiência, na página de anotações gerais devera constar esta informação, informando ainda o prazo final da experiência.

Também é necessário obter o número do NIT (Número de Identificação do Trabalhador) ou PIS para que seja possível o recolhimento do INSS deste empregado doméstico. Não tendo nenhuma destas inscrições, o empregado doméstico poderá cadastrar-se pelo site da Previdência Social - www.mpas.gov.br, pelo telefone 135 ou em uma Agência da Previdência Social. 

Punição para quem não registrar
Os empregadores domésticos terão a possibilidade de pagamento de multa em caso de infração, essas equiparam-se as previstas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Assim, quem não registrar em carteira a contratação terá de pagar multa de R$ 402,53 (378,28 UFIR´S), por funcionário não registrado. A justiça do trabalho, poderá dobrar o valor da multa julgando o grau de omissão do empregador, como no caso a falta de anotações relevantes, tais como Data de Admissão e Remuneração na CTPS do empregado. A elevação da multa, no entanto, poderá ser reduzida caso o empregador reconheça voluntariamente o tempo de serviço e regularize a situação do seu empregado - uma forma de estimular a formalização. 

Obrigações do empregador com o registro

  • Preencher devidamente os recibos de pagamento dos salários, inclusive adiantamentos, sejam mensais ou semanais, solicitando assinatura do(a) empregado(a) no ato do pagamento, o qual deverá ser feito, o mais tardar, até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido (artigo 459, § 1º, CLT). Quando a admissão ocorrer no curso do mês, efetua-se o pagamento proporcional aos dias trabalhados, no prazo referido, tomando-se os meses seguintes por inteiro.
  • O pagamento do salário deve ser feito, em dia útil e no local do trabalho, em dinheiro ou mediante depósito em conta bancária, em estabelecimento próximo ao local do trabalho (artigos 465, 463, e 464, parágrafo único, da CLT).
  • Preencher devidamente os recibos referentes ao pagamento de fériase 13º salário.
  • Fornecer ao(à) empregado(a) via do recolhimento mensal do INSS.


Regras ainda não regulamentadas
Enquanto não é regulamentada a PEC das Domésticas, os empregados deverão aguardar para gozarem dos benefícios, tais como: FGTS, Seguro Desemprego, Adicional Noturno, Salário Família e Seguro Contra Acidentes.

Aumento de custos para empregadores
Ao mesmo tempo em que se torna um benefício ao empregado doméstico se torna um ônus para os patrões, pois o FGTS ,que hoje é opcional, se tornará obrigatório, fazendo com que todos os patrões passem a recolher a alíquota de 8% (oito por cento) sobre o salário do doméstico, inclusive se houver hora extra e o adicional noturno pago ao seu empregado, além do pagamento do seguro acidente doméstico.

Para facilitar a vida dos empregadores
A necessidade de registros de empregados domésticos certamente trarão dificuldades para empregadores, o que aumentará com o eSocial - é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Com isso, para muito empregadores será interessante a terceirização desses serviços, tendo diversos serviços no mercado que buscam facilitar esse registro. Exemplo é o Confirp em Casa, que supri toda a esta demanda gerada pela PEC das Domésticas, bem como para atende aos requisitos do eSocial. Isso porque a lei traz uma série de dificuldades para os contratantes, sendo necessário o constante acompanhamento às modificações que estão ocorrendo, sob pena de ficarem expostos a penalidades e contingencias trabalhistas e é isso que o Confirp em Casapossibilita

O que um bebê de um ano consegue fazer?

Para muitos bebês, chegou a hora do grande passo de suas vidas, eles começam a andar.
Ao completar um aninho, ele está pronto para aprender a andar, explorar, conhecer, experimentar tudo o que está a sua volta: pessoas, objetos, lugares.

Aprender a coordenar a musculatura do corpo para andar é sua principal tarefa. Quer andar o dia inteiro e nunca cansa. No início, anda com os braços para cima para buscar equilíbrio, e com o tempo, vai baixando.
Sua linguagem está se aperfeiçoando. Em geral, com 1 ano completo, a criança fala em média 6 palavras e consegue imitar alguns sons que os pais ensinam, como o au-au do cachorro. Com o tempo, aprende a apontar as partes do corpo quando os pais falam o nome e identificam objetos em livros infantis.

Um dos seus passatempos prediletos é jogar objetos no chão, de propósito. Se a mãe pega e devolve para ele, o bebê repete a mesma coisa milhares de vezes, achando que é uma brincadeira.
É comum a criança pegar o brinquedo dos amiguinhos, mas não querer emprestar os seus. Outra característica interessante dessa fase do bebê é que eles adoram se exibir e, para isso, imitam gestos e atitudes que provocam risadas.

Nessa fase, o gênio da criança está mais evidente e eles podem ter acessos de raiva, bater a cabeça, se jogar no chão, dar chutes. Esse comportamento deve ser repreendido pelos pais e analisado, pois sempre há um motivo para os acessos de raiva.http://www.desenvolvimentodobebe.com.br