Pela primeira vez, representantes da Revista
Em Condomínios participaram com um estande durante a Feira do Empreendedor organizada pelo Serviço
de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), evento que
aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo. O
objetivo foi apresentar a marca Em Condomínios para as pessoas que estão em
busca de um modelo de negócios no mercado editorial, explica Eric Chan,
responsável pelas revistas Em Condominios e licenciamento da marca. “Pelo fato
das revistas serem gratuitas e distribuídas diretamente nos condomínios existem
expectativas positivas para iniciar a
atuação da revista em diversas cidades onde existam condomínios e
comércio/serviços carentes de divulgação regional”, garante Chan.
Para
as pessoas que tenham interesse para colocar a marca no mercado, a equipe Em
Condomínio oferece apoio em relação ao levantamento dos condomínios, busca da
anuência do síndico e viabiliza a distribuição da publicação. Além disso,
realiza o levantamento dos dados de comerciantes e prestadores de serviços
localizados dentro da área onde o cessionário (profissional responsável pela
revista em uma determinada cidade), e suporte operacional referente às áreas
administrativa, operacional, comercial e logística e software desenvolvido sob
medida para gerenciar as publicações virtualmente.
Eric
informa que para adquirir a marca, as pessoas interessadas precisam ter vontade
para gerenciar o próprio negócio e, preferencialmente, ter experiência nas
áreas de propaganda, comunicação, ou que estejam em busca de uma franquia ou
microfranquia. “Após a aquisição da marca, a pessoa (cessionário) precisa ter
foco principalmente na área comercial e que atue dentro dos parâmetros
estipulados no Contrato de Cessão de Marcas, considerada ainda mais “flexível”
em relação aos formatos de uma franquia. A parte financeira, administrativa e
de logística também é de responsabilidade do cessionário”, informa Chan.
O
contrato de Cessão de Marcas inicia-se com a análise da Ficha de Qualificação
de Candidato. Caso esteja dentro do perfil socioeconômico pré-estabelecido pela
empresa, este será convidado para uma entrevista para analise do potencial. .
Os pré-requisitos avaliados são capital para investimento, perfil profissional
e pessoal, dinamismo, empreendedorismo, entre outros.
Sobre
as Revistas Em Condomínios
- A revista Em Condomínios está no
mercado editorial desde 2007, embora esta prestação de serviço tenha tido
origem em 1994 com a criação do jornal interno de condomínios. A revista tem
como missão aliar a força da publicação impressa e digital. Além da gratuidade,
estimula o leitor a criar o hábito da leitura mensal alinhada às ações dos
comerciantes com forte sinergia entre todos os títulos da revista com
expressiva tiragem mensal comprovada. Com
publicação mensal, a tiragem é de 230 mil exemplares gratuitos e entregues
diretamente nos condomínios nas cidades de São Paulo, São Bernardo, Santo
André, São Caetano, entre outras. O público-alvo da revista é em relação a leitores
que residem ou trabalhem em condomínios. O site é www.emcondominios.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário