quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Moda - Estampas, tecidos e acessórios

Considerado por muitos, o período mais bonito e agradável do ano, a estação Primavera-Verão é uma ótima opção para conferir as inúmeras novidades do mercado da moda para você renovar o guarda-roupa com muito estilo e arrasar na estação das flores e da alegria. A seguir, confira as dicas da Marina Riva, especialista em moda sobre as principais tendências que estarão em alta nesse período.

Uma das principais apostas são os tecidos naturais, que trazem através do linho, por exemplo, frescor e leveza. Os croppeds, ou mini blusas continuam com tudo. O azul celeste, os tons pastéis, o amarelo e o laranja são as cores que merecem destaque, mas, o branco e cores metálicas não ficarão de fora.  Muitas listras, e florais, estampas bicolores vão fazer parte do cenário da moda.

Para compor um look com mix de estampas, o ideal é usar cores semelhantes e estampas com o mesmo tema, com padrões parecidos. Com o clima quente em diversas partes do país, aposte em tecidos fluidos, naturais, fininhos, leves que proporcionam conforto e bem estar com as temperaturas lá em cima.


As estampas florais podem ser usadas, tanto e dia, quanto de noite. À noite estampas com desenhos maiores e cores mais vibrantes. Para o dia, o mais indicado é a estampa menor, mais delicada e romântica.  Em relação aos acessórios, os maxi brincos, colares, e óculos de sol arredondados que compõe charme e modernidade ao look. Não se esqueça da bolsa de mão, chapéu e, um lenço que combine com muitos estilos de roupas e é um charme, quando usado no c
abelo.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Educação oferece 'aulas' de brincadeiras para férias dos alunos da capital e região metropolitana

Na próxima, mais de 4 milhões de alunos da rede estadual paulista, sendo 2,1 milhões deles da capital e região metropolitana,  entram em férias. O período é ideal para o descanso, pode ser utilizado para aproximar pais e filhos e ainda garantir aprendizado e diversão. Por isso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo selecionou seis brincadeiras fáceis e criativas que são aprendidas na escola e podem ser feitas em casa com material reciclável (veja abaixo).

 Para facilitar o acesso a estas opções de diversão educativa, a Secretaria disponibiliza um canal da internet  com tutoriais. As "aulas"  virtuais são acessíveis de qualquer computador até mesmo para quem não é aluno da rede estadual, por meio do Canal da Educação no Youtube.

 Além do conteúdo virtual, os materiais pedagógicos disponibilizados para os professores também reservam espaço para as brincadeiras que auxiliam no aprendizado.Além das escolas poderem aproveitar os últimos dias de aula para mostrarem aos alunos as brincadeiras que podem ser repetidas nas férias, a Secretaria está com inscrições abertas para um curso que ajuda o aluno a criar seu próprio game. Chamado Programaê, a plataforma é uma parceria com a Fundação Lemann, oferece ao participante uma série de jogos que ensinam a linguagem dos computadores e também a criação de jogos virtuais.As aulas duram de 20 minutos a uma hora e podem ser feitas durante as férias escolares e os 4 milhões de estudantes da rede podem fazer a matrícula.

         Materiais para as brincadeiras
        Garrafa pet, bolinhas de gude, jornal, fita adesiva, barbante e cola. Se necessário, o uso de tesoura sempre deve ser feito com a supervisão dos pais ou responsável.
Passo a passo

1.  Transformar garrafa pet em brinquedo;

A professora Lúcia Pantaleonni ensinou a construir a engenhoca conhecida como Pega Bola, com duas garrafas pet, tesoura, jornal, caneta e fita adesiva.
Veja aqui

2. Fantoche de saci;
A professora Vanessa Azevedo ensina em apenas 3 minutos a fazer um divertido fantoche usando materiais fáceis de encontrar em casa.
Veja aqui

A professora Vanessa Azevedo também ensinou que com duas garrafas pet, bolinhas de gude, fita adesiva e tesoura é possível construir o passa bolinha.
Veja aqui

 

4. O brinquedo "Vai-e-Vem";

A professora Ana Paula Puga ensinou que com barbante, duas garrafas pet e fita adesiva  é possível confeccionar um passatempo conhecido como "Vai e Vem". Veja aqui

 

5. Passo-a-passo de como fazer um Bilboquê;

A professora Ana Paula Puga também ensinou a fazer o Bilboquê, um jogo onde é preciso acertar a bolinha dentro do funil, que é ligado à bola por uma corda.
Veja aqui

6. Peteca com sacola plástica
A professora Lúcia Pantaleonni ajuda a criar uma peteca, que além de poder ser levada à praia ou ao parque, estimula a mira e a força.  Veja aqui

Mais informações acesse www.educacao.sp.gov.br  www.facebook.com/educasp

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Bebês - Como tratar conjuntivite?

O seu bebê já ficou com olho irritado e você em dúvida sobre qual decisão tomar? Neste caso, é preciso ficar atento aos sintomas, que podem sinalizar um tipo de conjuntivite. Essa doença ocular, mesmo sendo muito comum, tem grande potencial de transmissão entre as pessoas, que na verdade, é a inflamação da conjuntiva, membrana fina e transparente que reveste os olhos. Com isso, os olhos ficam avermelhados, irritados, e dificultam a visão e quando a doença atinge bebês e crianças pequenas, incapazes de manifestar, exatamente, o que as incomoda, a doença exige medidas extras por parte dos oftalmologistas.

Existem sete tipos de conjuntivite: neonatal, infecciosa, alérgica, irritativa, química, associada a outra doença de base, e seca. A neonatal é a conjuntivite do recém-nascido, geralmente, transmitida de mãe para filho no trabalho de parto. Neste caso, trata-se de um quadro grave e que exige tratamento urgente e rigoroso. 

Na maioria dos casos, a criança permanece internada até receber alta do médico oftalmologista.
O tipo mais comum de conjuntivite é a infecciosa, podendo ser causada por vírus, ou bactérias. A bacteriana é relativamente fácil de tratar e muitas vezes evolui, espontaneamente, para a cura. Já a viral é responsável por mais de 90% dos casos de conjuntivite, tem caráter epidêmico e deve ser tratada por uma, ou duas semanas, até que esteja curada, definitivamente. Em caso de complicações, é importante fazer um tratamento rigoroso, podendo ser transmitida pelo contato físico, manual, ou através de objetos de uso comum.

O tratamento da conjuntivite, tanto em crianças e bebês, como em adultos, depende do agente causador. Geralmente, compressas de água fria são recomendadas para aliviar a ardência e o mal-estar provocados pela irritação. Também é indicado o uso de lágrimas artificiais, soro fisiológico e determinados colírios. Casos graves exigem medicação, via oral, em conjunto com o alívio local. Mas, em qualquer caso, é importante consultar um médico para uma avaliação segura.Matéria desenvolvida com base nas informações do Prof. Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e diretor-presidente do EyeCare Hospital de Olhos ( www.eyecare.com.br)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dinheiro - Compras no exterior

Para as pessoas que pretendem viajar ao exterior devem optar cada vez mais ao dinheiro vivo como forma de pagamento, pois a elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), nos últimos meses foi de 0,38% para 6,38%, em relação a saques, cheques de viagem e cartões de débito e pré-pagos.

Uma dica fundamental é a opção por levar mais dinheiro em espécie para a viagem. Ao mesmo tempo, transportar uma quantia maior demanda uma preocupação maior com a segurança. Além disso, o turista que possuir uma quantia grande de dólares, na próxima viagem deve se hospedar em um hotel que possua cofre no quarto, garantindo a segurança e evitando problemas. A pessoa também deve controlar a quantidade de dinheiro que levará para a rua em cada dia. O recomendado é fazer o tour somente com um montante suficiente para suprir os gastos planejados, para aquele dia.

Os preços baixos, comparados com aqueles praticados no Brasil, ainda seduzem muito os turistas brasileiros.  Nessa hora, é preciso evitar o uso do cartão de crédito, prevenindo-se contra possíveis sustos com a chegada da fatura, pois, como a fatura do cartão só chega depois, há a incerteza da taxa de câmbio que será cobrada por dólar. Nesse caso, vale a pena pagar um pouco mais de impostos, optando pelo cartão de débito, que gera mais disciplina financeira e segurança, mantendo o câmbio estático, baseado no momento da recarga.

Mesmo com o IOF, essa tática pode ser vital, principalmente, para aqueles que costumam se empolgar durante as compras. Caso a pessoa saiba se controlar e planejar suas finanças para a viagem, a escolha mais econômica será, inevitavelmente, o dinheiro vivo, desde que sejam tomados os devidos cuidados.Matéria desenvolvida com base nas informações de Marcelo Maron, consultor de finanças pessoais.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Cabelos - Qual o seu tipo de franja ideal?

Você quer mudar o visual dos cabelos? Saiba que a franja ainda está na moda e é uma ótima alternativa para quem quer inovar, pois além de dar um toque super feminino no visual, valoriza o olhar e dá um toque de charme. Mas, na hora de escolher o estilo, é preciso estar atenta a alguns detalhes como, por exemplo, o formato do seu rosto.

Para mulheres com rosto mais fino a franja cortina, mais conhecida como a franja com corte no meio, é ótima opção. Além disso, é ótima opção para quem quer iniciar nesse estilo. Já a franja acima da sobrancelha é uma boa dica para as que têm o rosto arredondado, ou quadrado.

A franja reta mais tradicional é ótima opção para as mulheres que têm o rosto triangular. Mas, além disso, também é preciso prestar atenção a outros pontos importantes, assim como na textura do cabelo. As mulheres de cabelos cacheados, ou crespos devem evitar os modelos acima, ou na altura das sobrancelhas, já que essas franjas devem ser finalizadas com secador e chapinha. As franjas curtas precisam de cortes mensais, já, as maiores é possível que a manutenção seja feita a cada 45 dias.Matéria desenvolvida com base nas informações do beauty expert Pietro Trindade. Saiba mais no site www.pietrotrindade.com 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Empresas - Como reter jovens talentos?

 Muitos jovens, antes mesmo de terminarem a faculdade, chegam ao mercado de trabalho com um enorme desejo de colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Em muitos casos, esse conhecimento acaba atropelando a continuidade do processo de aprendizagem, na passagem do teórico para o prático. E o grande desafio das empresas é desacelerar esse crescimento pessoal, equilibrando e compatibilizando-o com o processo de desenvolvimento profissional. Por isso, é fundamental destacar que o primeiro grande fator de interesse de um jovem por uma organização é poder enxergar as oportunidades que terá, em demonstrar seu conhecimento e aonde poderá chegar, dentro da estrutura, em relação ao ambiente, condições para desempenhar suas atividades e a remuneração. Para absorver e tirar proveito dessa grande carga energética, o consultor Maurício Seriacopi  sugere que as empresas sigam algumas dicas:

 01. Ter e disseminar uma cultura, verdadeira, de transparência de seus propósitos, através de uma comunicação ampla e eficaz que passe ao jovem, desde o momento de sua integração, uma tranquilidade.

 02. Desenvolver políticas que contemplem programas de engajamento, que demonstrem aos profissionais, sua importância no desenvolvimento e crescimento da org
anização, através de um planejamento com metas claras, formando então uma sinergia com os sonhos pessoais desses profissionais.

 03. Treinar, capacitar e preparar, inclusive emocionalmente, as pessoas que já fazem parte do quadro, para que não haja o chamado conflito de gerações.

 04. Manter um plano de capacitação permanente, também, é bem interessante para corrigir o déficit deixado pelo sistema educacional, pois não é raro encontramos profissionais recém-formados, com falhas graves em matérias básicas como português e matemática.

 05. Projete um processo de transição de suas práticas, procedimentos e atuação, já concebidos, para que a inovação e renovação transcorram o mais próximo da harmonia.Com informações de Maurício Seriacopi  que é palestrante, escritor, coach, gestor e consultor empresarial. Mais informações no site www.mauricioseriacopi.com

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Beleza - Fique mais bonita para o verão

Está chegando a estação mais badalada do ano: o verão! Com a ajuda da tecnologia cosmética e hábitos saudáveis, ainda dá tempo de preparar o corpo e o rosto e ficar ainda mais bonita.  A seguir, confira dicas de tratamentos estéticos e cuidados diários para o rosto e corpo que vão turbinar o seu “projeto verão”.

Revitalização cutânea – este procedimento auxilia na renovação celular do rosto. Tonifica, hidrata e nutre a pele, melhora sua aparência, diminuindo o aspecto de cansaço. A revitalização cutânea é um tratamento que repõe vitaminas e nutrientes, por meio de aparelhos que ajudam na penetração desses componentes na pele.

Uso de antioxidantes – Combatem os radicais livres produzidos que surgem em processos metabólicos naturais do organismo e provocam o envelhecimento dos tecidos e das células. Os antioxidantes como as vitaminas C e E, quando presentes na formulação de cosméticos de uso diário, impedem esse processo, mantendo a pele do rosto rejuvenescida.

Hidratação – Deve ser um procedimento constante na pele do rosto, pois ajuda a mantê-la bonita, luminosa e jovem. Beber água e usar hidratantes faciais é fundamental. O melhor é aplicá-lo logo depois do banho – quando a pele está devidamente limpa e os poros, mais receptivos e antes do protetor solar.

Drenagem linfática – técnica de massagem que acelera o sistema linfático. Com isso, há eliminação de toxinas e de excesso de líquido acumulado, desinchando o organismo e dando a sensação de “emagrecimento”. Pode ser usada como aliada no combate à celulite.

Redutores de medidas – Graças a ativos como cafeína, centella asiática, rutina, xantalgosil C, amarashape, argisil C, chá verde e erva mate, os produtos para o corpo que prometem reduzir medidas ajudam a quebrar a gordura, além da melhora na circulação. Por isso, muitas vezes eles são associados a procedimentos anticelulite. Os cremes redutores de medida devem ser sempre associados a massagens, que estimulam a parte circulatória e ajudam os ativos a penetrar na camada de gordura.

Massagem modeladora – Ajuda na definição dos contornos do corpo. É feita por meio de movimentos vigorosos e firmes, pressionando os pontos de gordura. Combate gordura localizada, celulite e flacidez, além de melhorar a elasticidade da pele e a circulação sanguínea.

Com informações de Joyce Rodrigues, Farmacêutica Bioquímica e Cosmetóloga, especialista no desenvolvimento de dermocosméticos e cosmecêuticos. 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Revista Em Condomínios e IVC


 Em Novembro a Revista Em Condomínios iniciou o processo de filiação junto ao IVC (Instituto Verificador de Circulação)Já na edição de Dezembro foi outorgado o selo IVC “em processo de filiação” que será estampado na capa de todas as revistas.

O IVC é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo certificar as métricas de desempenho de veículos impressos e digitais no país. Segundo a instituição, a revista Em Condomínios está inserida na categoria de Distribuição Verificada de Publicações Gratuitas, mediante consumo e serviço.

A Revista Em Condomínios, uma das marcas do Grupo Em Condomínios, é a maior mídia regional do Brasil com tiragem mensal de 200.000 exemplares distribuída gratuitamente nos condomínios das cidades de São Paulo, São Caetano, Santo André e São Bernardo do Campo atingindo mais de um milhão de leitores com as revistas impressas, estando também presente nas mídias sociais através do Blog Em Condomínios e no Facebook com mais de 50.000 seguidores.

A Revista Em Condomínios viabiliza mensalmente a entrega de encartes regionalizados, complementada com a distribuição de panfletos através do serviço Em Domicilio, outra marca do Grupo. Para saber mais sobre o IVC acesse www.ivcbrasil.org.br/