quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Moda - Estampas, tecidos e acessórios

Considerado por muitos, o período mais bonito e agradável do ano, a estação Primavera-Verão é uma ótima opção para conferir as inúmeras novidades do mercado da moda para você renovar o guarda-roupa com muito estilo e arrasar na estação das flores e da alegria. A seguir, confira as dicas da Marina Riva, especialista em moda sobre as principais tendências que estarão em alta nesse período.

Uma das principais apostas são os tecidos naturais, que trazem através do linho, por exemplo, frescor e leveza. Os croppeds, ou mini blusas continuam com tudo. O azul celeste, os tons pastéis, o amarelo e o laranja são as cores que merecem destaque, mas, o branco e cores metálicas não ficarão de fora.  Muitas listras, e florais, estampas bicolores vão fazer parte do cenário da moda.

Para compor um look com mix de estampas, o ideal é usar cores semelhantes e estampas com o mesmo tema, com padrões parecidos. Com o clima quente em diversas partes do país, aposte em tecidos fluidos, naturais, fininhos, leves que proporcionam conforto e bem estar com as temperaturas lá em cima.


As estampas florais podem ser usadas, tanto e dia, quanto de noite. À noite estampas com desenhos maiores e cores mais vibrantes. Para o dia, o mais indicado é a estampa menor, mais delicada e romântica.  Em relação aos acessórios, os maxi brincos, colares, e óculos de sol arredondados que compõe charme e modernidade ao look. Não se esqueça da bolsa de mão, chapéu e, um lenço que combine com muitos estilos de roupas e é um charme, quando usado no c
abelo.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Educação oferece 'aulas' de brincadeiras para férias dos alunos da capital e região metropolitana

Na próxima, mais de 4 milhões de alunos da rede estadual paulista, sendo 2,1 milhões deles da capital e região metropolitana,  entram em férias. O período é ideal para o descanso, pode ser utilizado para aproximar pais e filhos e ainda garantir aprendizado e diversão. Por isso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo selecionou seis brincadeiras fáceis e criativas que são aprendidas na escola e podem ser feitas em casa com material reciclável (veja abaixo).

 Para facilitar o acesso a estas opções de diversão educativa, a Secretaria disponibiliza um canal da internet  com tutoriais. As "aulas"  virtuais são acessíveis de qualquer computador até mesmo para quem não é aluno da rede estadual, por meio do Canal da Educação no Youtube.

 Além do conteúdo virtual, os materiais pedagógicos disponibilizados para os professores também reservam espaço para as brincadeiras que auxiliam no aprendizado.Além das escolas poderem aproveitar os últimos dias de aula para mostrarem aos alunos as brincadeiras que podem ser repetidas nas férias, a Secretaria está com inscrições abertas para um curso que ajuda o aluno a criar seu próprio game. Chamado Programaê, a plataforma é uma parceria com a Fundação Lemann, oferece ao participante uma série de jogos que ensinam a linguagem dos computadores e também a criação de jogos virtuais.As aulas duram de 20 minutos a uma hora e podem ser feitas durante as férias escolares e os 4 milhões de estudantes da rede podem fazer a matrícula.

         Materiais para as brincadeiras
        Garrafa pet, bolinhas de gude, jornal, fita adesiva, barbante e cola. Se necessário, o uso de tesoura sempre deve ser feito com a supervisão dos pais ou responsável.
Passo a passo

1.  Transformar garrafa pet em brinquedo;

A professora Lúcia Pantaleonni ensinou a construir a engenhoca conhecida como Pega Bola, com duas garrafas pet, tesoura, jornal, caneta e fita adesiva.
Veja aqui

2. Fantoche de saci;
A professora Vanessa Azevedo ensina em apenas 3 minutos a fazer um divertido fantoche usando materiais fáceis de encontrar em casa.
Veja aqui

A professora Vanessa Azevedo também ensinou que com duas garrafas pet, bolinhas de gude, fita adesiva e tesoura é possível construir o passa bolinha.
Veja aqui

 

4. O brinquedo "Vai-e-Vem";

A professora Ana Paula Puga ensinou que com barbante, duas garrafas pet e fita adesiva  é possível confeccionar um passatempo conhecido como "Vai e Vem". Veja aqui

 

5. Passo-a-passo de como fazer um Bilboquê;

A professora Ana Paula Puga também ensinou a fazer o Bilboquê, um jogo onde é preciso acertar a bolinha dentro do funil, que é ligado à bola por uma corda.
Veja aqui

6. Peteca com sacola plástica
A professora Lúcia Pantaleonni ajuda a criar uma peteca, que além de poder ser levada à praia ou ao parque, estimula a mira e a força.  Veja aqui

Mais informações acesse www.educacao.sp.gov.br  www.facebook.com/educasp

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Bebês - Como tratar conjuntivite?

O seu bebê já ficou com olho irritado e você em dúvida sobre qual decisão tomar? Neste caso, é preciso ficar atento aos sintomas, que podem sinalizar um tipo de conjuntivite. Essa doença ocular, mesmo sendo muito comum, tem grande potencial de transmissão entre as pessoas, que na verdade, é a inflamação da conjuntiva, membrana fina e transparente que reveste os olhos. Com isso, os olhos ficam avermelhados, irritados, e dificultam a visão e quando a doença atinge bebês e crianças pequenas, incapazes de manifestar, exatamente, o que as incomoda, a doença exige medidas extras por parte dos oftalmologistas.

Existem sete tipos de conjuntivite: neonatal, infecciosa, alérgica, irritativa, química, associada a outra doença de base, e seca. A neonatal é a conjuntivite do recém-nascido, geralmente, transmitida de mãe para filho no trabalho de parto. Neste caso, trata-se de um quadro grave e que exige tratamento urgente e rigoroso. 

Na maioria dos casos, a criança permanece internada até receber alta do médico oftalmologista.
O tipo mais comum de conjuntivite é a infecciosa, podendo ser causada por vírus, ou bactérias. A bacteriana é relativamente fácil de tratar e muitas vezes evolui, espontaneamente, para a cura. Já a viral é responsável por mais de 90% dos casos de conjuntivite, tem caráter epidêmico e deve ser tratada por uma, ou duas semanas, até que esteja curada, definitivamente. Em caso de complicações, é importante fazer um tratamento rigoroso, podendo ser transmitida pelo contato físico, manual, ou através de objetos de uso comum.

O tratamento da conjuntivite, tanto em crianças e bebês, como em adultos, depende do agente causador. Geralmente, compressas de água fria são recomendadas para aliviar a ardência e o mal-estar provocados pela irritação. Também é indicado o uso de lágrimas artificiais, soro fisiológico e determinados colírios. Casos graves exigem medicação, via oral, em conjunto com o alívio local. Mas, em qualquer caso, é importante consultar um médico para uma avaliação segura.Matéria desenvolvida com base nas informações do Prof. Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e diretor-presidente do EyeCare Hospital de Olhos ( www.eyecare.com.br)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dinheiro - Compras no exterior

Para as pessoas que pretendem viajar ao exterior devem optar cada vez mais ao dinheiro vivo como forma de pagamento, pois a elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), nos últimos meses foi de 0,38% para 6,38%, em relação a saques, cheques de viagem e cartões de débito e pré-pagos.

Uma dica fundamental é a opção por levar mais dinheiro em espécie para a viagem. Ao mesmo tempo, transportar uma quantia maior demanda uma preocupação maior com a segurança. Além disso, o turista que possuir uma quantia grande de dólares, na próxima viagem deve se hospedar em um hotel que possua cofre no quarto, garantindo a segurança e evitando problemas. A pessoa também deve controlar a quantidade de dinheiro que levará para a rua em cada dia. O recomendado é fazer o tour somente com um montante suficiente para suprir os gastos planejados, para aquele dia.

Os preços baixos, comparados com aqueles praticados no Brasil, ainda seduzem muito os turistas brasileiros.  Nessa hora, é preciso evitar o uso do cartão de crédito, prevenindo-se contra possíveis sustos com a chegada da fatura, pois, como a fatura do cartão só chega depois, há a incerteza da taxa de câmbio que será cobrada por dólar. Nesse caso, vale a pena pagar um pouco mais de impostos, optando pelo cartão de débito, que gera mais disciplina financeira e segurança, mantendo o câmbio estático, baseado no momento da recarga.

Mesmo com o IOF, essa tática pode ser vital, principalmente, para aqueles que costumam se empolgar durante as compras. Caso a pessoa saiba se controlar e planejar suas finanças para a viagem, a escolha mais econômica será, inevitavelmente, o dinheiro vivo, desde que sejam tomados os devidos cuidados.Matéria desenvolvida com base nas informações de Marcelo Maron, consultor de finanças pessoais.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Cabelos - Qual o seu tipo de franja ideal?

Você quer mudar o visual dos cabelos? Saiba que a franja ainda está na moda e é uma ótima alternativa para quem quer inovar, pois além de dar um toque super feminino no visual, valoriza o olhar e dá um toque de charme. Mas, na hora de escolher o estilo, é preciso estar atenta a alguns detalhes como, por exemplo, o formato do seu rosto.

Para mulheres com rosto mais fino a franja cortina, mais conhecida como a franja com corte no meio, é ótima opção. Além disso, é ótima opção para quem quer iniciar nesse estilo. Já a franja acima da sobrancelha é uma boa dica para as que têm o rosto arredondado, ou quadrado.

A franja reta mais tradicional é ótima opção para as mulheres que têm o rosto triangular. Mas, além disso, também é preciso prestar atenção a outros pontos importantes, assim como na textura do cabelo. As mulheres de cabelos cacheados, ou crespos devem evitar os modelos acima, ou na altura das sobrancelhas, já que essas franjas devem ser finalizadas com secador e chapinha. As franjas curtas precisam de cortes mensais, já, as maiores é possível que a manutenção seja feita a cada 45 dias.Matéria desenvolvida com base nas informações do beauty expert Pietro Trindade. Saiba mais no site www.pietrotrindade.com 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Empresas - Como reter jovens talentos?

 Muitos jovens, antes mesmo de terminarem a faculdade, chegam ao mercado de trabalho com um enorme desejo de colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Em muitos casos, esse conhecimento acaba atropelando a continuidade do processo de aprendizagem, na passagem do teórico para o prático. E o grande desafio das empresas é desacelerar esse crescimento pessoal, equilibrando e compatibilizando-o com o processo de desenvolvimento profissional. Por isso, é fundamental destacar que o primeiro grande fator de interesse de um jovem por uma organização é poder enxergar as oportunidades que terá, em demonstrar seu conhecimento e aonde poderá chegar, dentro da estrutura, em relação ao ambiente, condições para desempenhar suas atividades e a remuneração. Para absorver e tirar proveito dessa grande carga energética, o consultor Maurício Seriacopi  sugere que as empresas sigam algumas dicas:

 01. Ter e disseminar uma cultura, verdadeira, de transparência de seus propósitos, através de uma comunicação ampla e eficaz que passe ao jovem, desde o momento de sua integração, uma tranquilidade.

 02. Desenvolver políticas que contemplem programas de engajamento, que demonstrem aos profissionais, sua importância no desenvolvimento e crescimento da org
anização, através de um planejamento com metas claras, formando então uma sinergia com os sonhos pessoais desses profissionais.

 03. Treinar, capacitar e preparar, inclusive emocionalmente, as pessoas que já fazem parte do quadro, para que não haja o chamado conflito de gerações.

 04. Manter um plano de capacitação permanente, também, é bem interessante para corrigir o déficit deixado pelo sistema educacional, pois não é raro encontramos profissionais recém-formados, com falhas graves em matérias básicas como português e matemática.

 05. Projete um processo de transição de suas práticas, procedimentos e atuação, já concebidos, para que a inovação e renovação transcorram o mais próximo da harmonia.Com informações de Maurício Seriacopi  que é palestrante, escritor, coach, gestor e consultor empresarial. Mais informações no site www.mauricioseriacopi.com

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Beleza - Fique mais bonita para o verão

Está chegando a estação mais badalada do ano: o verão! Com a ajuda da tecnologia cosmética e hábitos saudáveis, ainda dá tempo de preparar o corpo e o rosto e ficar ainda mais bonita.  A seguir, confira dicas de tratamentos estéticos e cuidados diários para o rosto e corpo que vão turbinar o seu “projeto verão”.

Revitalização cutânea – este procedimento auxilia na renovação celular do rosto. Tonifica, hidrata e nutre a pele, melhora sua aparência, diminuindo o aspecto de cansaço. A revitalização cutânea é um tratamento que repõe vitaminas e nutrientes, por meio de aparelhos que ajudam na penetração desses componentes na pele.

Uso de antioxidantes – Combatem os radicais livres produzidos que surgem em processos metabólicos naturais do organismo e provocam o envelhecimento dos tecidos e das células. Os antioxidantes como as vitaminas C e E, quando presentes na formulação de cosméticos de uso diário, impedem esse processo, mantendo a pele do rosto rejuvenescida.

Hidratação – Deve ser um procedimento constante na pele do rosto, pois ajuda a mantê-la bonita, luminosa e jovem. Beber água e usar hidratantes faciais é fundamental. O melhor é aplicá-lo logo depois do banho – quando a pele está devidamente limpa e os poros, mais receptivos e antes do protetor solar.

Drenagem linfática – técnica de massagem que acelera o sistema linfático. Com isso, há eliminação de toxinas e de excesso de líquido acumulado, desinchando o organismo e dando a sensação de “emagrecimento”. Pode ser usada como aliada no combate à celulite.

Redutores de medidas – Graças a ativos como cafeína, centella asiática, rutina, xantalgosil C, amarashape, argisil C, chá verde e erva mate, os produtos para o corpo que prometem reduzir medidas ajudam a quebrar a gordura, além da melhora na circulação. Por isso, muitas vezes eles são associados a procedimentos anticelulite. Os cremes redutores de medida devem ser sempre associados a massagens, que estimulam a parte circulatória e ajudam os ativos a penetrar na camada de gordura.

Massagem modeladora – Ajuda na definição dos contornos do corpo. É feita por meio de movimentos vigorosos e firmes, pressionando os pontos de gordura. Combate gordura localizada, celulite e flacidez, além de melhorar a elasticidade da pele e a circulação sanguínea.

Com informações de Joyce Rodrigues, Farmacêutica Bioquímica e Cosmetóloga, especialista no desenvolvimento de dermocosméticos e cosmecêuticos. 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Revista Em Condomínios e IVC


 Em Novembro a Revista Em Condomínios iniciou o processo de filiação junto ao IVC (Instituto Verificador de Circulação)Já na edição de Dezembro foi outorgado o selo IVC “em processo de filiação” que será estampado na capa de todas as revistas.

O IVC é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo certificar as métricas de desempenho de veículos impressos e digitais no país. Segundo a instituição, a revista Em Condomínios está inserida na categoria de Distribuição Verificada de Publicações Gratuitas, mediante consumo e serviço.

A Revista Em Condomínios, uma das marcas do Grupo Em Condomínios, é a maior mídia regional do Brasil com tiragem mensal de 200.000 exemplares distribuída gratuitamente nos condomínios das cidades de São Paulo, São Caetano, Santo André e São Bernardo do Campo atingindo mais de um milhão de leitores com as revistas impressas, estando também presente nas mídias sociais através do Blog Em Condomínios e no Facebook com mais de 50.000 seguidores.

A Revista Em Condomínios viabiliza mensalmente a entrega de encartes regionalizados, complementada com a distribuição de panfletos através do serviço Em Domicilio, outra marca do Grupo. Para saber mais sobre o IVC acesse www.ivcbrasil.org.br/

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Fique atenta sobre o peso durante a gestação

Mulheres grávidas que se alimentam de forma adequada e evitam riscos tendem a ter menos complicações, durante a gestação e no parto.  Uma dieta balanceada é um dos elementos mais importantes para assegurar o futuro da mãe e do bebê. Mulheres que iniciam uma gestação no peso ideal e ganham entre 11 e 15 kg têm menos problemas do que as que ganham mais, ou menos que isso.  

Segundo a médica Elisabete Almeida, diretora-executiva do programa "Meu Pratinho Saudável", parceria do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, o peso adquirido durante a gestação representa o peso do feto e das partes do organismo que suportam o desenvolvimento dele. O organismo ainda constrói reservas para sustentar o crescimento rápido do bebê e para proporcionar energia para o trabalho de parto e amamentação.

Por outro lado, muitas mulheres se preocupam, demasiadamente, com o peso e temem um aumento excessivo durante a gestação. Mas nessa época, a prioridade deve ser o ganho adequado de peso para o completo desenvolvimento do bebê. No final do terceiro mês, deve ser esperado um ganho de um a dois quilos. Nos meses subsequentes, o ganho deve ser de aproximadamente 450 g por semana. 


Prefira leite, ou iogurte desnatado e queijos magros. Evite alimentos ricos em gorduras e altamente calóricos, mas pobres em nutrientes, como doces, bolos, frituras. Opte por alimentos assados, cozidos e grelhados, ao invés de fritos. Consulte o médico a respeito de atividades físicas.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Saúde do Homem - Cuidados com a saúde da próstata

O Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, gerenciada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, chama a atenção do público masculino para os cuidados com a saúde da próstata. Segundo o coordenador da unidade, Claudio Murta, cerca de 90% dos homens que vão ao consultório aceitam realizar o exame do toque retal, indicado pelo médico especialista. Mas, cerca de 60% desses pacientes, já chegam com doenças em estágio avançado.

O exame do toque retal é realizado no consultório de forma rápida e indolor. A avaliação é realizada por um médico urologista e consiste em um dos principais métodos para detecção precoce do câncer de próstata, juntamente com o exame do PSA (Prova do Antígeno Prostático). Deve ser realizado, normalmente, a partir dos 50 anos de idade. A seguir, confira seis passos para prevenção do câncer de próstata:

1) Não fumar.
2) Controlar o peso.
3) Praticar atividade física regular.
4) Ingerir, pelo menos, três porções de tomate por semana.
5) Consumir mais peixe: mais de duas porções por semana.
6) Reduzir o consumo de carne vermelha. O ideal é comer menos de três porções por semana.


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Centro de Referência ao Atendimento do Idoso

A Secretaria de Estado da Saúde apresenta um novo setor de reabilitação do CRI Norte (Centro de Referência ao Atendimento do Idoso da zona Norte), um espaço dedicado à prevenção de queda para idosos. O espaço realiza treinamento de diversas atividades diárias, que oferecem risco à população idosa, como: tomar banho, vestir-se, alimentar, deitar e levantar da cama.


A casa também possui a finalidade de estimular a independência do idoso. A Casa adaptada ajudará a evitar quedas e favorecer aos idosos em sua flexibilidade, força muscular, perdas de visão, equilíbrio, alterações cognitivas e também idosos que possuem necessidades especiais. Além disso, evitar internações e complicações que podem levar a óbito. O CRI fica localizado na Avenida Voluntários da Pátria, número 4301, ou entrada pela Rua Augusto Tolle, 978. Entrada para veículos, na Rua César Zama, número 01, mas somente para embarque e desembarque de passageiros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2972-9218.  Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Mais informações acesse portaldenoticias.saude.sp.gov.br e facebook.com/spsaude

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Comportamento - Como encarar os problemas do dia a dia

Seja qual for a sua rotina, ter problemas é inevitável. E quando aparecem, devemos saber nos portar diante deles, sem deixar que os pequenos se tornem verdadeiras bolas de neve e que os grandes nos impeçam de seguir com nossas vidas.  O ideal é ter atitude para lidar com problemas e sair da inércia. Algumas pessoas não se movem diante dos problemas porque acham que, no momento, eles incomodam pouco, o que contribui para que problemas pequenos virem grandes problemas.

Seja realista e positivo - Ser realista é essencial na hora de resolver problemas. Eles podem ser encarados como bons ganchos emocionais, na hora de superar desafios, ou aproveitar oportunidades. Antes de tudo, é preciso aceitar que nada vem de graça. Se compreendermos que um problema não é mais do que uma situação que pode ser ouvida, que para tudo tem uma solução, não vamos sofrer.

Estabeleça prioridades - Alguns problemas podem ser grandes, mas necessitam, muitas vezes, de uma resolução menos urgente do que outros pequenos, que podem crescer se colocados de lado. Por isso, é aconselhável optar primeiro pela resolução de problemas importantes e urgentes. Além disso, medir as consequências das atitudes que tomamos em relação aos problemas, pode evitar que surjam outros.


Faça um plano - Problemas exigem eficácia na hora de resolvê-los. Encarar e reconhecer o tamanho do problema e o quanto ele o afeta. O segundo passo é conhecer bem esse problema, como ele funciona, seus detalhes e seus pontos fracos. As ferramentas utilizadas na resolução podem ser de diferentes ordens, como mudar de hábitos, abrir a mente para novos pontos de vista, ou promover parcerias com terceiros para sanar as dificuldades. Matéria desenvolvida com base nas informações da terapeuta familiar e professora da PUC-SP, Rose Macedo e do psicólogo Luciano Passianotto.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cabelos - Saiba como evitar a caspa

Quem não fica incomodado quando a roupa fica cheia de flocos brancos, próximos aos ombros? Com mais força, nos dias frios, o problema intensifica, pois provoca um ressecamento da pele do couro cabeludo e aumento da produção da glândula sebácea. 

Essa mudança na hidratação natural resulta em maior retenção de células mortas na descamação. Banhos quentes, maus hábitos de saúde e procedimentos químicos nos cabelos são fatores, que sem dúvida, provocam, ou intensificam o surgimento da caspa. Além disso, pode provocar vermelhidão, coceira e ardência.

O uso de xampu anticaspa dá um efeito de antiinflamatório, nutre o couro cabeludo e hidrata os fios, sendo a melhor opção para evitar a descamação. Também é importante ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios, rotineiramente, evitar banho muito quente e o uso excessivo de secadores, próximos ao couro cabeludo.

A seguir, confira dicas da Dra. Juliana Neiva, médica dermatologista, para evitar a caspa.

1. Lave os cabelos, regularmente, com xampu anticaspa: isso vai ajudar a remover a sujeira e todos os resíduos que vão se acumulando, além de evitar a oleosidade excessiva;

2. Lave os cabelos com água morna e use produtos adequados ao seu tipo de cabelo;

3. Diminua a temperatura do secador e a frequência de uso de chapinhas;

4. Evite dormir com cabelos molhados e evitar abafar o couro cabeludo;

5. Procure o médico dermatologista, caso não haja controle dos sintomas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Beleza - Conheça a cirurgia que rejuvenesce a região dos olhos

Com o passar dos anos é comum que as pálpebras apresentem flacidez, ou que se formem aquelas bolsinhas de gordura logo abaixo dos olhos - e, com isso, a beleza deles pode ser prejudicada. Para corrigir esse problema, uma das cirurgias plásticas mais procuradas por pessoas acima dos 30 anos é a blefaroplastia, procedimento que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, elimina bolsas de gordura, rugas, flacidez e rejuvenesce a região, em torno dos olhos.

A blefaroplastia, normalmente, é realizada com anestesia local com sedação e o procedimento dura por volta de 40 minutos a uma hora e meia. A cicatriz é, extremamente, discreta e fica localizada, exatamente, na dobra da pálpebra superior, ou seja, aquela parte que fica escondida quando o olho está aberto. Após o procedimento, os primeiros resultados já aparecem na primeira semana, porém, eles se tornam mais evidentes, apenas após o inchaço normal da cirurgia.

Melhores resultados aparecem entre dois e três meses após o procedimento e, eles só estarão, realmente, completos após um ano. Mas, ao mesmo tempo variam, dependendo da firmeza da pele na região, ou seja, quanto mais rígida a pele estiver, mais tempo o procedimento irá durar. Para realizar esse procedimento, é indispensável à vida, procurar um especialista habilitado na área de cirurgia plástica. Com informações do Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico

http://www.michelangeloclinica.com.br

sábado, 15 de novembro de 2014

Automóveis - Cuidados antes das viagens do fim de ano

As férias de fim de ano já estão chegando. Antes de colocar o pé na estrada é preciso ter alguns cuidados com o automóvel, para garantir a segurança da família. A seguir, conheça os três problemas e as soluções que mais deixam os motoristas à beira da estrada e acabam com os planos de uma viagem tranquila.

Freios- Ao pisar no pedal de freio, acionamos as quatro rodas e uma quantidade considerável de peças que precisam estar em boas condições. Se a viagem inclui trechos em serra, ou grande declives, o sistema de freios tem uma importância ainda maior e deve ser usado junto com o freio motor (descer com uma marcha engatada). Os problemas mais comuns são o superaquecimento das peças de atrito, causando uma fadiga dos materiais e a ebulição do fluido de freios.
Arrefecimento- Verificar o nível e a qualidade do líquido do arrefecimento (água do radiador), responsável pela manutenção da temperatura ideal de funcionamento do motor. Caso esse sistema esteja com problemas, durante a viagem, onde o motor atinge altos giros, ou mesmo quando enfrentamos um engarrafamento na estrada, pode ocorrer o superaquecimento do motor, entrando esse líquido em ebulição - o motor "ferver".

Pneus - Pneus desgastados com pouca  borracha e  profundidade de sulco , além de diminuir a adesão ao solo, estão mais sujeitos à penetração de objetos perfurantes, obrigando a paradas para troca de pneus. É bom revisar os pneus, antes de enfrentar uma estrada. Verifique, também, o estepe e se sua calibragem está de acordo, pois, não existe nada mais desagradável do que descobrir que o estepe está "murcho," no meio da estrada. Não se esquece da calibragem dos pneus. De uma forma geral, antes de "pegar" a estrada é preciso ter a certeza de que o veículo está em boas condições.  Itens como palhetas, lâmpadas, chave de roda, marcador de combustível, itens de sinalização obrigatória como triângulo e pisca alerta, além de uma documentação em dia, também devem ser observados, antes da viagem. Com informações de Antonio Cesar Costa, consultor técnico da Oficina Brasil. 

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Segurança em Condomínios - Procedimentos corretos de segurança são essenciais para a sua proteção

Uma nova modalidade de furto vem sendo praticada pelos marginais e vários casos já foram constatados. Criminosos ligam na portaria do condomínio, se passando pelo morador, para autorizar a entrada de um suposto parente, ou amigo, na intenção de efetuar o crime. Por isso, separamos alguns procedimentos de segurança para evitar este tipo de ação marginal, quais sejam:

1 - O condomínio deve elaborar uma lista com os nomes e telefones dos moradores para casos de emergências e para este tipo de confirmação e mantê-los junto ao gerente predial, zelador ou síndico.

2 - Ao receber uma ligação externa, o funcionário deverá confirmar quem é o "morador" e dizer que retornará a ligação em seguida para o número cadastrado no condomínio. Se for um bandido, só com esta ação o crime poderá ser evitado.

3 - Jamais retornar uma ligação para o número fornecido pela pessoa no momento da ligação.
4 - O morador deve, sempre, deixar uma autorização de acesso ao seu apartamento, por escrito, com nomes e números dos documentos das pessoas que deverão ter acesso.

Com estas ações simples, porém efetivas, a tentativa de invasão por esta modalidade será dificultada. Vá em frente e boa sorte! Com informações de Samuel Rubens Pereira - Diretor Operacional do Grupo Hagana

www.hagana.com.br

domingo, 9 de novembro de 2014

Evite armadilhas nas compras no exterior

Viajar para o exterior e não realizar compras é um comportamento quase impossível. Os preços atrativos e as novidades tecnológicas são um convite para abrir a carteira. Mas, alguns cuidados são necessários evitar alguns erros e não cair em armadilhas.  A seguir, confira os sete erros mais comuns que levam as pessoas a comprar de forma descontrolada e sem necessidade.

Ao se deparar com tantas novidades, preços acessíveis e vontade de trazer lembranças da viagem, muitas vezes, passa da conta. Por isso, evite excessos e compras por impulso, pois, as oportunidades podem parecer tão boas que muitos acabam comprando até o que não precisam, como roupas de montanha, trajes típicos, ou equipamentos de esporte que nunca vai praticar. Caso o preço seja abaixo do valor de mercado, desconfie. O produto pode ser recondicionado, defeituoso, ou até ilegal. Avalie se a loja merece sua confiança e seu dinheiro.

Fique atento ao preço anunciado porque, nem sempre, o valor nos anúncios é o custo final. Atenção com as letras miúdas. Por exemplo, nos EUA, existem taxas e impostos que elevam o valor final do produto. Em serviços como táxis e restaurantes, é sugerida gorjeta de 15% a 20% sobre o valor final. Mas, lá, diferentemente, daqui, a "sugestão" de gorjeta é como se fosse obrigatório. Procure saber antes o preço final.

Fique atento a produtos incompatíveis com a realidade brasileira, assim como refil, inexistente no Brasil, leitores de DVD, Blue-ray, ou jogos que não leem discos de outra zona, filmes que não têm legenda ou áudio em português. No exterior há um limite de isenção de impostos para compras que poderá ser verificado, na chegada ao Brasil. São 500 dólares em viagens aéreas, ou marítimas, e 300 dólares por viagens terrestres, ou fluviais. Sobre o valor que ultrapassar esse limite, incidirá imposto de importação de 50% para a maioria dos produtos. Comprar com cartão de crédito, é preciso não esquecer que a fatura vai chegar, turbinada pelo IOF e sujeita à variação cambial. Para evitar susto, no dia do vencimento, registre todos os gastos e saiba quanto já gastou até cada momento da viagem, fazendo balanços eventuais. Com informações do educador financeiro Álvaro Modernell. 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Preparação para o vestibular

Falta pouco tempo para as férias do fim do ano, momento muito esperado pelos estudantes, principalmente, para aqueles que estão se preparando para o vestibular. Com a dedicação intensa aos estudos e simulados, muitos chegam ao fim do semestre, cansados, com a rotina pré-vestibular.  Apesar do descanso que a folga das aulas possibilita, alguns estudantes ficam perdidos, sem saber se mantêm o ritmo, ou se aproveitam o tempo para o descanso total.

O ideal é ter um período de descanso para organizar o tempo e tirar pelo menos uma semana das férias para se desligar dos livros. Em seguida, deve retomar o estudo. A solução é diminuir o horário dos estudos e dedicar mais tempo ao descanso, para repor as energias. Separar um tempo para descansar a mente se torna uma difícil missão para muitos alunos. O ideal é estabelecer um horário, mesmo que mais curto, para se dedicar na revisão dos temas mais difíceis, teorias e leitura das obras indicadas para o vestibular.

Com o roteiro de estudos definido, se o estudante tem dificuldade em matérias de exatas, por exemplo, deve evitar exercícios desta área. O indicado é se dedicar às matérias relacionadas às áreas que domina e rever o conteúdo do primeiro semestre. As questões mais difíceis podem ficar para o início das aulas. Além disso, muitos alunos ficam concentrados nos estudos e acabam perdendo horas em teorias e exercícios de um mesmo assunto. Por isso, é importante reservar 1 hora para cada matéria e estabelecer metas. Com informações Luiza Ricardo Arruda, coordenadora geral do Anglo Vestibulares (www.cursoanglo.com.br).  

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Aposentados têm quatro meses para fazer prova de vida e renovar senha no banco


Em São Paulo, 521,3 mil pessoas ainda precisam se apresentar em agência bancária para evitar suspensão do benefício. Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS que ainda não fizeram prova de vida e renovação de senha devem se dirigir às agências bancárias, até 31 de dezembro para evitar a suspensão do pagamento do benefício. Esses serviços estão sendo realizados pela rede bancária e abrangem todas as formas de pagamento de benefícios do INSS (conta corrente, conta poupança e cartão magnético).

No Estado de São Paulo, há 6,9 milhões de beneficiários do INSS. Desse total, 521,3 mil (7,5%) ainda precisam ir à agência bancária responsável pelo pagamento de seu benefício, para providenciar a prova de vida e renovação de senha. Já no País, são 31,2 milhões de beneficiários e, destes, 2,2 milhões (7,04%) devem comparecer ao banco para essas providências.
Como funciona o serviço - Nos bancos que possuem sistema biométrico de identificação, a prova de vida e a renovação de senha podem ser feitas no caixa eletrônico de qualquer agência. Para isso, o aposentado deve primeiro cadastrar a sua digital. Depois, quando for retirar algum valor, ou movimentar a conta, o caixa eletrônico já vai fazer, automaticamente, a prova de vida e a renovação de senha.

Se no banco não houver esse sistema de identificação, o aposentado ou pensionista deve procurar a agência bancária responsável por seu pagamento, que é aquela em que o benefício foi recebido pela primeira vez. Nesse caso, o beneficiário deve apresentar a um funcionário do banco um documento com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, entre outros.

Os beneficiários que não puderem ir até as agências bancárias, por motivo de doença, ou dificuldade de locomoção, podem realizar a prova de vida e a renovação de senha por meio de um procurador, devidamente cadastrado no INSS. Assessoria de Comunicação Social - INSS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O Seguro Residência cresce no Brasil

Estima-se que 10% dos domicílios das grandes cidades estejam protegidos contra incêndio e explosão, enquanto nos Estados Unidos e em muitos países da Europa, este índice ultrapassa 50%. 
Cresceu a conscientização das pessoas a respeito desse seguro, provavelmente, pela divulgação na mídia de diversos casos de destruição de casas e prédios, por obras próximas e defeitos da construção. Também, pela oportunidade de contratar coberturas opcionais para proteção de roubo e furto, danos elétricos, quebra de vidros, impacto de aeronave e veículos, e até, reparo em jardins, danificados por granizo.

Para tornar o produto mais atrativo, as seguradoras oferecem vários serviços chamados de assistências que podem minimizar o custo desse seguro utilizando-se os serviços de: reparo de eletrodomésticos, limpeza de calhas e caixas d'água, desentupimento, retirada de entulhos, descarte de móveis e eletrodomésticos, além dos tradicionais: eletricista, chaveiro, encanador, pedreiro, pintor, serralheiro e vidraceiro.

É preciso não confundir o seguro compreensivo residencial, com o Seguro Condomínio que é obrigatório e atende apenas as áreas comuns e a construção do edifício quando se tratar de condomínio residencial vertical e, com o seguro do financiamento imobiliário que tem cobertura simples. Ambos não consideram o conteúdo das residências.

Nesse seguro é importante estar protegido em relação à responsabilidade civil contra terceiros, como as coberturas específicas de responsabilidade civil do síndico, do condomínio, de veículos e de portões automáticos, entre outras.Os valores dos seguros residenciais variam muito de acordo com as opções oferecidas pelas seguradoras. Um sobrado de três dormitórios com 150 m2 de área construída em São Paulo terá um valor de seguro anual entre R$ 300,00 e R$ 600,00 reais, contratando várias coberturas. Ao utilizar uma caçamba de entulho disponível como serviço adicional, por exemplo, estaria economizando um valor de quase metade desse seguro. Vale a pena conferir!Ivan Franzolim - ivan.franzolim@eduanseguros.com.br